sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O pastel de nata comido fora de Portugal!


A última vez que comi um foi em Setembro...sempre que vou a Portugal é uma das coisas que faço...as saudadinhas dos pasteis portugueses são tão grandes que na ultima vez que tive em Portugal uma das primeiras coisas que fiz foi comer uma bola de Berlim (bolo que sempre me passou um bocado ao lado!).
Mas do Pastel de natal confesso que sinto muito, mas mesmo muito a sua falta!!..vendo bem, acho que não é só dele, também é de uma perna de veado, de uma bola de Berlim, de uma queijadinha, de um mil folhas, de um guardanapo, daqueles bolos de chocolate que se fazem com os restos que tem forma de pirâmide...e pronto ficava aqui o resto da noite a escrever o nome de todos os pasteis/bolos portugueses que às vezes me apetece comer!!

Deixo aqui um agradecimento à Ana e à mãe da Ana por me terem porpocionado o momento de comer um belo de um pastel de nata, vindo directamente de Portugal, em Madrid!

4 comentários:

  1. Cá venho em jeito de Provedor do Leitor.

    Duas notas ortográficas:

    1º Pastel Natal - A época festiva já te começa a deturpar a mente.

    2º Porpocionar. Porpocionar? Deve ter sido da emoção. Mas como agora és Espanhola, a transição de cultura deve-te proporcionar esses lapsos.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. LOOOL!
    Tiveste a ler o post com uma lupa pah!!! Confesso que li e reli o post fiz uma serie de alterações e esse pormenor passou-me! É o meu espírito natalício a vir ao de cima!

    O Porpocionar/Proporcionar é isso mesmo...é o espanhol vs português...é complicado, acredita! *

    ResponderEliminar
  3. E que tal uns ovos moles de Aveiro, umas castanhas de ovos, uns pastéis de Tentúgal, umas cavacas, um pão-de-ló, um arroz doce, uma baba de camelo, um leite creme, uma tijelada, uma aletria, umas rabanadas, uns sonhos, uns papos de anjo, umas broínhas... Já comia uma nata...

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.