quinta-feira, 7 de março de 2019

Mierda!

A M. é uma colega minha que é galega e que entrou na minha empresa mais ou menos ao mesmo tempo que eu. Gosto muito dela porque é hiper simpática e ri-se por tudo e por nada o que faz com que qualquer conversa termine sempre em risota.
Como é galega de vez em quando falo-lhe em português e ela responde em galego e assim nos entendemos com a maior das naturalidades. 
Mas a M. tem uma coisa que nunca vi em ninguém, é que está sempre a dizer a palavra "Mierda". Sempre. Sempre. Sempre.
"Que mierda", "Vaya mierda", "Esto es una mierda", "Esto no vale una mierda", "Que mierda es esta?", etc!
É uma coisa completamente surreal!
Bem sei que a conotação dada pelos espanhóis às nossas "ditas" asneiras é muito diferente, mas mete-me impressão falar com uma pessoa que em cada frase que constrói mete "Mierda" pelo meio!

Mas será que ninguém lhe chama a atenção? O chefe? O marido? A mãe? Ou será que ela só fala assim comigo e com os colegas de trabalho? Eu nunca conheci ninguém que usasse tanto tal palavra, mas digo desde já, que de agradável de ouvir não tem nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.