segunda-feira, 4 de março de 2019

Eles não comem com faca!

Quando uma vez fui almoçar com A. e ela me disse que os espanhóis não comiam com faca e garfo, eu dei uma gargalhada e discordei....ela depois acrescentou "começa a observar, não são todos, mas a grande maioria só come com o garfo e empurra com o pão!". 

Eu achei que aquilo era uma coisa sem jeito nenhum. Passou. Desde esse dia, eu que nunca ligava a isso, passei a observar os espanhóis, sempre que comia com eles. Depois de observar os mais chegados, passei a observar outros e outros e mais outros. Não podia ser, mas era.

Há vários tipos:
Tipo 1: os que comem com faca e garfo
Tipo 2: os que comem só com garfo 
Tipo 3: os que comem com o garfo e empurram com o pão

Se por exemplo é necessário a faca, para cortar um bife, eles vão usando a faca de vez em quando, mas grande parte das vezes estão só com o garfo ou com o garfo e com o pão.
Eles são muito de molhar o pão nos molhos da sua comida e no final se o prato tiver molho, aproveitam logo o pão e "limpam" o prato. 

Andei muito tempo a observar para ter mesmo a certeza que isto acontecia, mas como disse, também existe o tipo 1, que cá entre nós que ninguém nos ouve, tem uma percentagem muito pequena de aderentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.