quinta-feira, 14 de abril de 2016

Tá?

A conversa era feita no telefone em alta-voz. 
A R. e o L. tentavam falar português, do outro lado o senhor não sei o que tentava falar. Não era Português, não era Espanhol, não era Brasileiro, eram estas três línguas ao mesmo tempo. Eu a certa altura já não conseguia estar com cara séria, porque a situação não o permitia.

Ele dizia os termos que acabam em 'ão' em espanhol "información, gestión, etc", mas depois o resto das palavras eram em brasileiro (não percebo porquê!) e depois também português, mas para além disto abusava da palavra "Tá?". 

"Isto é assim, tá?", "Façam assim, tá?", "Nós aqui é assim, tá?"

Quando o telefonema acabou, sobrou para mim, pois claro!
"Rita, tátátátátá...o que é que quer dizer tá?"

"É como ok? ou está bem?". Acho que desta vez safei-me, mas se este tipo de telefonemas continua não sei bem qual será a próxima pergunta e até já estou com um certo receio...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.