quarta-feira, 5 de agosto de 2015

É a lei da sobrevivência.

Quando durante uma reunião com mais de 10 pessoas, uma das pessoas felicitou-me de uma maneira bastante efusiva o meu nível de Espanhol, eu meti-me cá a pensar...

Se vocês o Português não entendem, o Inglês também não, o Francês nem vê-lo e a paciência e a ajuda perante quem não fale bem o Espanhol é nula ou inexistente...como é que eu sobreviveria neste país sem saber falar a vossa língua?... 
Ou se aprende e se fala bem ou então repetem-se as vezes em que ouvimos com um desprezo excessivo 'o já famoso' No te entiendo...

1 comentário:

  1. Eu vou lá passar uns dias daqui a 2 semanas e vai ser a primeira vez que vou pôr o meu espanhol em acção. Alguma coisa, tenho o inglês que falo fluentemente.

    Concordo contigo, os gajos só entendem mesmo a própria língua.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.