segunda-feira, 27 de julho de 2015

Beber água da torneira?

Nunca consegui beber. Tinha sabor. Até que vim para Madrid. Chegaram a dizer-me que a água de Madrid era a melhor de Espanha. Continuei sem conseguir. Até que chegou o Verão. 40º graus. Mais de 2 garrafões de água por semana. Passei a não ter vida. Passei a fazer o percurso casa-supermercado-casa um número demasiadamente exagerado de vezes só para garantir a minha subsistência. Algo tinha de mudar. Tomei uma atitude drástica. Tratamento choque. Não se compram mais garrafões de água. ACABOU. Se os outros bebem água da torneira eu também consigo. E custou a primeira, a segunda e a terceira vezes...custou MUITO...mesmo muito. Mas consegui. Já bebo água da torneira sem quaisquer problemas. A minha qualidade de vida melhorou. Deixei de ir quase todos os dias ao supermercado. Estou orgulhosa de mim própria! 

8 comentários:

  1. Já podes voltar para Portugal. O teu objectivo em Espanha foi alcançado.

    ResponderEliminar
  2. Menina!!!!! Ainda por cima a água sai tao fresquinha da torneira! Eu compro água mas é-me um pouco indiferente. Se tiver de ser da torneira que seja.
    E tomar banho de água fria??? Ainda nao liguei a agua quente desde que cheguei. Custa um pouco mas os duches têm de ser assim para uma pessoa continuar a conseguir sobreviver neste calor. :)
    Vizinha obrigada pelo comentário!!!! Que bom saber que há portugueses por perto. Um dia destes ainda combinamos um café, vale???

    Beijinho <33
    R.
    blabla.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Também foi uma coisa que passei a fazer (mais) cá do que em portugal, mas sem dúvida que a água da torneira de Madrid é melhor que muitas engarrafadas! Em Portugal só bebo em ultimo recurso, mas cá adoptei a tecnica de liberdade (das viagens ao super por garrafões) logo na primeira semana!

    ResponderEliminar
  4. Aqui na Suécia nem sequer há garrafões grandes nos supermercados. É água da torneira e pronto. No início custou-me porque nunca tive esse costume em Portugal, agora aprecio simplesmente não ter de andar feita mula com garrafas atrás e até é melhor para o ambiente :)

    P.S. Estou a gostar muito de descobrir este cantinho!

    ResponderEliminar
  5. Como está o tempo aí? Como está a ser o Verão? E à noite? (perguntas ridiculas mas tenho de saber o que levar na mala. lol)

    ResponderEliminar
  6. Dora,
    envia-me um email para fui.para.madrid@gmail.com com todas as perguntas que tenhas a fazer. Respondo-te por aí.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.