quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lição do dia.


"Não seguir os gostos culinários dos espanhóis!"

O menu do restaurante era:

- Pollo (Frango) al curry
- Roastbeef
- Alubias (Feijão) con Piparrana

Primeira pergunta que faço aos meus colegas, "Piparrana?", eles prontamente "cebola crua, com pimento cru e tomate"...penso cá para mim "Bem para compor o Ramalhete só falta mesmo o pepino!"...pensamentos à parte, fico com 2 hipóteses, ou Roastbeef ou o frango, volto a perguntar aos meus colegas, "então vão para quê?"... 4 para Roastbeef, 2 para frango e 1 para a Piparrana.....eu como não sei, decido segui-los, vou para o Roastbeef.

Quando eu vejo o Roastbeef a chegar..............
Eu não sei se aquilo era Roastbeef ou carne crua vinda directamente  do talho! 
Como se isso já não bastasse, o molho com que vinha era um exagero de azeite com cebola refogada e mel, o que o fazia demasiadamente enjoativo. 
Deixei-me das aparências e ataquei..."Ai meu Deus do céu! Mas quem é que consegue comer isto?", pensei!
Enquanto eu magicava como ia conseguir comer aquilo, os meus colegas do RoastBeef fartavam-se de gabar o raio do cozinhado, e eu só olhava para os do Frango...mas porquê seguir os gostos culinários dos espanhóis se nós somos tão diferentes na cozinha?

Resumindo: Consegui comer um quarto do Roastbeef, passei a tarde bastante enjoada e cheguei à conclusão que para a próxima é mas é melhor ir para o conhecido que andar-me a meter com experimentações.


5 comentários:

  1. O melhor foi quando pedi num restaurante (nos meus primeiros dias de Madrid) Salmorejo!!!!!!!!!!!! ODIEI! Mas tanto tanto tanto que eu metia uma colher daquilo na boca e tinha de beber três copos de água! O giro é que aqui na empresa toda a gente gosta... Quando há salmorejo eu sou a única alma que não come!!!

    Enfim...

    Beijinho <33
    blabla.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não aprecio nada é Gazpacho, so comi uma vez, bastou-me, aliás foi so uma colher..

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que vou comer tudo e experimentar tudo!

    ResponderEliminar
  4. Até aos dias de hoje a única coisa que gostei de comer em Espanha foi um frango assado que estava um sonho e a Paella (em Ayamonte) que estava um assombro. De resto... Livra, que horror!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahha! Para quem gosta de fritos e coisas "oleadas" a cozinha espanhola é a melhor...não é o meu caso :\

      Eliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.