quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma pergunta sobre futebol.

Perguntou-me um espanhol,
"Tenho a sensação que em Portugal o Mourinho é muito mais admirado que o CRonaldo, podes explicar-me porquê? É verdade isto?"

Eu, como já tenho grande confiança com quem me fez esta pergunta, disse-lhe
"Que raio de pergunta, não tinhas nada mais fácil para perguntar?!
Em Portugal há de tudo. Isso depende um bocado...o CRonaldo nunca fez nada de muito visível em Portugal, o Mourinho ganhou o que nenhum treinador conseguiu ganhar em 2 anos seguidos num clube português. O CRonaldo na selecção não joga o que jogava no MU e no Real Madrid, o Mourinho ganha onde está...o Mourinho no fundo representa a ambição e garra que todos os portugueses desejariam ter mas que não tem por qualquer motivo! Os 2 são muito admirados..."...e parei.

Depois disto disse-me "Rita, não me convenceste, não consigo perceber como é que vocês conseguem admirar um tipo tão estúpido como o Mourinho", eu sorri e já não respondi mais.

O Mourinho por aqui é odiado por quase todos e admirado por alguns, mas a grande parte não o suporta...com o CRonaldo passava-se o mesmo até ter vindo para cá e todos terem chegado á conclusão que afinal ele não era como as revistas o rotulavam...agora explicar isso a alguém é uma tarefa que eu dispenso...porque me chamarão sempre patriota só por estar a defender um conterrâneo meu, portanto, olhem...pensem o que quiserem!!

7 comentários:

  1. O Mourinho admirado em Portugal? Enfim... alguém o há de admirar mas não se pode generalizar...
    O Cristiano Ronaldo já demonstrou tudo o que tinha para demonstrar e quem não admira é por inveja, simplesmente isso. O Mourinho ainda precisa de ganhar uma coisa para poder ser admirado: humildade.

    Temos um treinador 10 vezes melhor que o Mourinho mas por ser humilde raramente é mencionado, é o Manuel José, esse sim conseguiu ganhar tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Eu admiro o Mourinho e garanto-te que não sou a única pessoa...mas é a tal coisa há de tudo.

    ResponderEliminar
  3. Rita, parece-me que o Cristiano é mais adorado que o Mourinho. A mim dá-me a impressão que há quem venere o Mourinho por tudo o que ganhou e pela personalidade ganhadora, mas há muitos também que não lhe perdoam ter sido treinador do Porto e por ultimamente não pôr as suas equipas a jogar bonito. Já o Ronaldo parece-me que é do estilo "Não o amamos, mas muito menos detestamos, não deixa de ser o melhor jogador português e já venceu o prémio de melhor do mundo". My opinion ;) Um aparte quanto ao Manuel José, ele provou perceber alguma coisa da pesca no Boavista e no Al-Ahly, mas vencer uma taça de portugal e ter sucesso na Africa branca parecem-me coisas de segunda linha quando comparado com o palmarés Mourinho.

    ResponderEliminar
  4. Ó alfredo, vocÊ pede para não generalizar, mas depois generaliza! Eu admiro mais o Mourinho que o Ronaldo, e reconheço que o Ronaldo é o melhor do mundo (e o Messi? bem o barça não é o messi mais 10!. O Ronaldo no real Madrid é ele (às vezes com o higuain) e mais 10 - O Ronaldo tem que vir buscar jogo atrás e leva pau. O messi tem o barça a jogar para ele.). O Ronaldo é tudo menos humilde, lembra-se do "eu sou o terceiro, o segundo e o primeiro dos melhores do mundo"? O estilo do Mourinho é só um: VENCER! Não tem papas na língua e não vem com o politicamente correcto, típico dos portugueses que no fim acabam por ser comido por todos. E já agora o Mourinho ser humilde ou não, tem muito que se diga... Ele é mas é arrogante (e o é porque pode). Por exemplo, no fim da vitória contra o chelsea em Milão ele disse: "De um lado uma grande equipa (chelsea) e do outro uma equipa que trabalha todos os dias para ser grande".


    Precisamos é de tipos com tomates como o mourinho a primeiro-ministro! :-D

    M

    ResponderEliminar
  5. Paulo:
    Não sei se estou de acordo contigo...há muita gente que adora o Ronaldo mas tb tem consciência que ele na selecção não joga nada...ou pelo menos não joga o que joga no seu clube...e já sei q o esquema é outro, os jogadores tb, etc...

    Anónimo:
    Faço minhas as tuas palavras, só a parte do Messi não..
    Eu gosto no Mourinho o que a maior parte odeia...a arrogância dele, é como dizes, ele é assim porque pode, e tomara nós Portugueses sermos mais assim, somos sempre uns "coisinhos" e às tantas é por causa disso que geralmente não chegamos longe :\

    Quanto ao Manuel José, acho que nem hà comparação possivel entre ele e o Mou. Um joga em Africa outro na Europa, a verdade é esta, nua e crua :O

    ResponderEliminar
  6. Gostei da tua explicação. E os espanhóis quando o virem no Madrid para o ano já se vão derreter de amores por ele.

    ResponderEliminar
  7. que eu saiba o manuel josé só ganhou tudo em áfrica! Cá em PT nunca ganhou um campeonato (e LC/UEFA)!

    O mourinho vence! Até na defesa é o melhor! Em vez de estacionar autocarros, estacionou uma limosine feita por julio cesar, maicon, lucio, samuel, cambiasso...

    Nunca tinha visto uma equipa jogar assim... Nem a grécia quando venceu o euro2004 jogou assim! Foi autêntico ferrolho e pontapé para a frente que passar dos 2/3 do proprio meio-campo cansa!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.