sábado, 10 de abril de 2010

Tour Bernabéu.

O Tour Bernabéu é, nada mais nada menos, que a visita ao Estádio do Real Madrid. Era uma das coisas que tinha na minha lista de TO DO's e pude finalmente concretizá-la após vários adiamentos!!
O preço é de 15 ou 22 euros, para visitas livres ou guiadas, respectivamente.


A visita começa com uma panorâmica do estádio.
De seguida vamos até ao museu do Real Madrid, onde nos é "contada" a sua história, a do seu estádio, Fundação e cidade desportiva.


Depois somos levados a outra parte do museu, onde figuram os troféus mais recentes obtidos pelo clube a nível futebolístico, e então aí sim, é CRonaldo por todo o lado.

Do museu vamos até à tribuna Vip (a foto abaixo foi tirada lá), onde o Sr. Presidente, o Florentino, vê os jogos, escusado será dizer que tem uma vista fantástica...


Da tribuna a visita contínua nos bancos de suplentes, já posso dizer que estive sentada lá (que emoção!!). É-nos mostrado depois o balneário da equipa visitante...não tem grandes luxos, ao que parece o balneário do Real é igual...achei-o pequeno e pensava que tinha mais adornos!



Para finalizar vamos até à sala de imprensa, que eu acho que foi a parte que eu mais gostei (em todos os estádios que visitei foi sempre a parte que eu mais gostei não sei bem explicar porquê!!).
E é isto...gostei, é engraçado.

(Já tinha visitado o antigo estádio da Luz, o antigo estádio das Antas e o novo estádio Cidade de Coimbra e devo dizer que comparando os 4, os 3 portugueses em nada ficam atrás!)

4 comentários:

  1. Mas foste lá hoje?Em dia de clássico??
    E,por falar nisso,os teus vizinhos fizeram muito barulho ou nem por isso?x)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah...o meu vizinho do barcelona deve ter visto o jogo noutro sitio qq porque o barulho habitual não se ouviu, o meu vizinho do Real ouviu-se muito bem, mas só até um certo período do jogo, depois deixou de emitir qualquer tipo de som!!!

    ResponderEliminar
  3. Ritinha já tudo isso me foi muito bem documentado oralmente e com muitas fotos, entre elas uma muito especial, não, não é a da sala de imprensa, nem a da taça (muito fixe) é a outra....! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Miminhas:
    Já cá me chegou que já tinhas tomado conhecimento desse "acontecimento" que ocorreu durante a visita selado com uma grande foto!!! ;)
    Bjs***

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.