domingo, 24 de janeiro de 2010

As 5 coisas que passei a fazer desde que vim para Madrid!

Na continuação do post As 5 coisas que deixei de fazer desde que vim para Madrid, ficam aqui descritas, agora, as 5 coisas que passei a fazer desde que vim para Madrid!!

- Tomar café. Não gosto de café, nunca gostei, mas devido ao meu horário de trabalho de manhã é obrigatório.
- Ler livros e ver filmes/séries em inglês, é a lei da sobrevivência...chego a um ponto que já não consigo ouvir/ler espanhol. O mais engraçado é que pensei que não conseguisse e é uma questão de habituação.
- Substituir o ok por vale. Vale deve ser a palavra mais pronunciada por minuto pelos espanhóis.
- Pronunciar as palavras inglesas com sotaque espanhol, por exemplo Java dizer "Rrrraba", chegando a um ponto que às vezes já nem sei se a estou a dizer como se diz em Portugal ou em Espanha.
- Mudança de horários. Qualquer saída ou passeio antes das 11h (se for da manhã) e das 18h (se for de tarde) está fora de questão. A disponibilidade dos espanhóis antes disso não existe.

5 comentários:

  1. Coitada, começaste a beber café cá? Mas se sabe a agua-de-lavar- los-pies e é caríssimo!!! Olha eu deixei de beber café na rua cá em Madrid, só bebo da minha maquinizinha caseira. Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. #6 - «...entre Nestea de Limão e Ice Tea de Manga, prefiro o primeiro...(coisa que antes era verdadeiramente *impensável*!!)»

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Paulo,
    que parvo!!:P

    Olha a tua paciência em ir vasculhar no baú os posts antigos!!!lool

    ResponderEliminar
  4. É sinal que estás a apreender bem a cultura espanhola :)

    ResponderEliminar
  5. eu como tive aí pco tempo qd xeguei fazia-me confusao ouvir portugues..ahaha..as vezes parava e ficava atenta a pessoa do lado pq parecia q tava a falar espanhol lool o meu marido curiosamente sentiu o mesmo ;)

    e essa do VALE tens mm razao.. qq coisa era VALE pa cima VALE pa baixo ahahah

    beijo*
    EVA

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.