sábado, 23 de janeiro de 2010

A chave, o contador e eu - Capítulo 4

A chave, o contador e eu - Capítulo 1
A chave, o contador e eu - Capítulo 2
A chave, o contador e eu - Capítulo 3


Depois de conseguir terminar o telefonema vim a saber que o condomínio era gerido por uma empresa, à entrada no meu prédio existe um placard que contém vários números de telefone, um deles da administração. Tiro o número para ligar no dia a seguir.
Ligo no dia a seguir, atende-me uma senhora bastante simpática, expliquei-lhe quem era e que necessitava da chave dos contadores da luz, a senhora muito amável brinda-me com esta resposta Sabes, mas nós não temos a chave, fala com o vice presidente do condomínio que é o da loja que está por baixo do prédio. Ai meu Deus, mas será possível, que nunca ninguém precisou de ir ler a gaita dos contadores, pensei...

Nesse mesmo dia quando chegava a casa dirijo-me à loja que está por baixo do meu prédio, falo de imediato com o vice-presidente. Cumprimento-o e explico-lhe ao que venho, ele muito prontamente pergunta-me "Queres a chave não é? Dou-ta já e foi busca-la. Eu juro que quando ele me disse isto, eu pensei que não estivesse a ouvir bem...não podia ser, eu não acreditei quando me deu a chave...sabia Deus o que eu tinha passado no dia anterior por causa do raio da chave e agora chegava ali e como se fosse a coisa mais normal do mundo (de facto até era!) deu-me a chave.
Aquela história da 'não sei o quê' era inventada, por causa dela nesse dia não tive parança, mas cabia na cabeça de alguém que não existisse uma chave? Quando não se sabe deve dizer-se que não se sabe e ponto.

Subi até casa, pequei na maquina fotográfica, na lanterna, num papel e caneta e voltei novamente ao tal dito pátio, abri a tal dita porta e depois abri FINALMENTE a porta dos contadores, confesso que me meteu um bocado de medo o compartimento...primeiro porque era de noite, depois porque primeiro que encontrasse o interruptor foi um ano, lá dei com ele, tirei uma foto ao contador não fosse o diabo tece-las e perguntarem-me o código do contador ou alguma coisa do género...

(continua num dos meus próximos posts...)

3 comentários:

  1. Puxa, Ritinha, o teu presente caso parece um dos folhetins radiofónicos, tipo Tide, que brilharam nos anos 50, ou a série televisiva o Fugitivo,nos anos 60, nunca mais chegavam ao fim da história, mas este filme " A Chave,o contador e eu", em versão computorizada dá uma novela!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Miminhas,
    sabe Deus o que eu passei com isto :\

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos já sabemos que encontraste a chave :)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.