sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os espanhóis e a sua fantástica(?) selecção!

6ªfeira, 4 de Dezembro, Sorteio dos grupos para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol 2010.
Decido abrir a página de um jornal desportivo Espanhol e outra página de uma rádio Portuguesa. Deparo-me com o seguinte "relato" desse desportivo Espanhol:

17:15m: "Va quedando menos para conocer a nuestros rivales en la fase de grupos del Mundial. Los portugueses son la gran amenaza del Bombo 4. Los medios de su país han publicado este viernes una encuesta que revela que más del 40% de los lusos ven a su selección en la gran final. Son optimistas. Parecen no recordar sus problemas para hacerse con un sitio en Sudáfrica. Confían en el tobillo de Cristiano."

17:38m: "A las 18 horas se abre el telón con la ceremonia, pero el sorteo como tal ya tiene hora exacta, las 18:45 horas. El miedo no existe para España, a la que temen con motivos. Esta vez sí, no vamos de farol. Somos favoritos en este Mundial y podemos decirlo a los cuatro vientos. (...)"

A Espanha até pode ser a melhor selecção do mundo e Portugal a pior, mas não consigo ler isto sem me rir!

8 comentários:

  1. Ris-te para não chorares? :P
    É verdade que os espanhóis às vezes são um bocado garganeiros mas aqui concordo inteiramente com eles.

    Primeiro: eles estão a dar a notícia que 40% dos inquiridos portugueses acha que Portugal pode chegar à final e eles acham que isso é ser demasiado optimista para uma selecção que teve que ir aos play-offs. Totalmente de acordo.

    Segundo: repito que eles gostam de se mirar ao espelho, mas uma selecção que é a campeã europeia, se apurou com 10 vitórias em 10 jogos, está em primeiro no ranking mundial e teve 6 jogadores nomeados para melhores do mundo (Ballon d'or) - Fabregas, Fernando Torres, Casillas, Iniesta, Xavi e David Villa (mais de meia equipa) - só pode ser temida e ser a principal favorita.

    Não concordas? :)

    ResponderEliminar
  2. É para rir nos dois sentidos. Espanha era tão boa no Europeu que havia uma campanha em Espanha para torcerem por Portugal para terem alguma change de ganhar (era na brincadeira mas revela como estava quotada a selecçao internamente). O terem ganho foi um acaso.

    Até a banda espanhola Amaral tem uma canção que diz claramente "Nós não jogamos nada"

    Portugal realmente ir à final só em sonhos... depois do apuramente quase milagroso já seria bom fazer boa figura, e sejamos realistas, sempre que jogámos os mundiais fora da Europa nunca fomos longe... Esperemos que os ares africanos acordem o leão que vai dentro de todos os portugueses!

    Aqui fica parte da canção dos Amaral:
    Dan el mundial en la tele del bar,
    España vuelve a casa, yo juego al futbolín contigo,
    sinceramente da lo mismo.
    ¿Qué importará quién pierde o gana?
    Si nunca nos jugamos nada

    Amaral, Tarde De Domingo Rara

    ResponderEliminar
  3. Jiboia Cega:
    Não. Lamento :)

    Eu interpretei de forma diferente...fazer a pergunta "Acha que Portugal pode chegar à Final?" ou "Acredita que Portugal chegue à Final?" são perguntas muito diferentes, à primeira eu responderia que SIM, à segunda NÃO. Eu acho até estamos todos muito descrentes... comparando com a euforia q antes havia...daí essa "sondagem" ser algo duvidosa para mim.

    A Espanha tem uma grande selecção, sem dúvida nenhuma, não é isso que está em causa (aliás eu digo isso no post), mas não me vais dizer que achas que a Espanha é melhor que o Brasil, se calhar nem melhor que a 2ªequipa do Brasil...

    Não quis, no post, colocar o valor da selecção Espanhola em causa, até porque não faz sentido, apenas achei piada à maneira como naqueles 2 momentos descreveram a situação, tanto para o lado Português como para o lado Espanhol.

    ResponderEliminar
  4. mikatu:
    lembro-me perfeitamente disso, até havia um programa na Cuatro, ja não m lembro do nome :S

    Vamos ver o que fazemos lá...se bem que com aquele grupo, enfim :|
    Portugal foi bafejado por uma "sorte" descomunal, ao contrário aqui da Espanha...

    ResponderEliminar
  5. rita,

    Todas as selecções têm as mesma hipóteses de chegar à final, matematicamente falando, portanto a resposta ao acha que a sua selecção pode chegar à final tem que ser de 100% sim. A outra realmente já é duvidosa e eu acho que não chegaremos lá (gostava de me enganar).

    E desculpa tu também, mas neste momento digo-te que a Espanha para mim é melhor que o Brasil. :)

    PS - Por que é que Portugal teve uma sorte descomunal e quando? E a Espanha onde é que teve azar? :)

    ResponderEliminar
  6. Jiboia Cega,
    Não desculpo!! :D
    É a tua opinião, não posso fazer nada, para mim a Espanha não é melhor que o Brasil :\

    Não me vais dizer que não achas que tivemos uma "sorte" descomunal no sorteio dos grupos, que melhor grupo poderíamos nós querer?!! Escrevi sorte entre aspas...tom irónico ;)

    ResponderEliminar
  7. rita,
    Se não desculpas, desculpo eu. Toma! :P

    Acho todos os grupos bastante equilibrados. E o nosso é forte, exceptuando a Coreia.

    Mas mais vale aguardar por Junho...

    ResponderEliminar
  8. # Campeonatos do Mundo:
    1998 - Primeira fase
    2002 - Quartos-de-final
    2006 - Oitavos-de-final

    # Campeonatos da Europa
    1996 e 2000 - Quartos-de-final
    2004 - Primeira fase
    2008 - Campeões

    Realmente os espanhóis, sempre apontados como favoritos, conseguem sempre excelentes resultados, lol. Grande ego e orgulho o deles, conseguiram ser campeões num campeonato em que só Russia ainda se atrevia com as pernas. Nós fomos à final 4 anos antes e não nos passámos a considerar favoritos a nada.
    Por sorte pode ser que apanhem Brasil nos oitavos de final e entao veremos como é que vao aguentar com uma equipa fisicamente superior.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.