segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O meu Domingo!!

Nunca soube explicar muito bem, mas sempre gostei muito da zona de Moncloa.

Lembro-me quando estive lá pela 1ªvez e ter adorado (Post:O meu dia 1 de Novembro), na altura não conhecia ainda nada de Madrid. Agora que já conheço continuo a gostar muito de ir para aquela zona, não sei bem explicar porquê, gosto!!
Decidi ontem ir ao Museu da América e aproveitar para ver como está o Faro de Moncloa, que a mim sempre me meteu um bocado de medo...é um edifício assim meio desconchavado, sem jeito nenhum. Pelo que soube o meu medo não é de todo descabido uma vez que após a sua construção chegaram a cair algumas placas de metal (as do topo) :|
Ao que parece tinha um elevador e umas escadas, e o corrimão dessas escadas produzia descargas eléctricas a quem se aventurasse tocar-lhe!!
O que interessa aqui é que está em obras e espero sinceramente poder subir para ver a magnifica vista que terá de Madrid.


Dirigi-me depois ao Museu da América que está em frente ao Faro de Moncloa e que consta das 25 coisas para ver em Madrid (de acordo com o meu guia da cidade!)


Pois bem, no museu havia 3 exposições, uma de tapeçaria (não gostei), uma do Prémio Jovem 2009 Artes Plásticas e a Permanente. O que percebi à entrada é que cada uma estava num andar diferente. Comecei por ver a de Tapeçaria (Rés do Chão) e depois perguntei a um securita onde estava a do Prémio Jovem. Disse-me que estava no 2ºandar e indicou-me o elevador Pode ir de elevador.
Eu que não gosto muito de elevadores, dirigi-me de imediato para as escadas, ele vem atrás de mim e volta-me a indicar o elevador Olhe que são muitas escadas, tem aqui o elevador...Bem, pensei eu, só para ser simpática meti-me no elevador...o que ele não me disse é que a exposição permanente começava no 1ºandar e terminava no 2º!

Conclusão: vi a exposição do Prémio Jovem e comecei a ver a exposição Permanente pelo fim! (o elevador deixou-me em frente à saída da exposição!! O que vim a saber mais tarde!!)
Ou seja enquanto a maior parte das pessoas via tudo com grande entusiasmo ( e na sua devida ordem, eu era a única que ia em sentido contrário e ligeiramente enervada por me ter apercebido disso só quase no final da exposição (que na realidade era o inicio!).

Apesar deste pequenino percalço, é um museu que se vê bem e é agradável.
Para terminar, tive depois a brilhante ideia de ir dar uma volta pelo centro...quando lá cheguei perdi logo toda e qualquer vontade de ali estar...tanta gente, mas tanta gente....o de sempre!

2 comentários:

  1. E quando é que o Faro fica pronto, para se ir até lá acima???

    ResponderEliminar
  2. Tudo indica que em Janeiro de 2010, mas pelo que vi aquilo ainda está um bocadito atrasado...duvido que não se atrase.

    De qualquer forma não perderei a oportunidade de ir lá tirar uma foto e depois meto aqui...não garanto que saia bem...aquele edifício mexe comigo :X

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.