quarta-feira, 30 de julho de 2008

Estarei a ligar para um número da Vodafone, Orange ou Movistar?!

Imaginem o que é estar a ligar para uma pessoa e não saber quanto é que se vai gastar mais ou menos na chamada...pois aqui é assim, não se tem nenhuma noção de quanto se gasta numa chamada e porquê?
Porque aqui não sabemos quando ligamos se estamos a ligar para um Vodafone, um Orange ou um Movistar, não existe o código 91-Vodafone, 93-Optimus e 96-TMN, aqui simplesmente sabemos que os telemoveis começam por 6 e os fixos por 91, tudo o resto é um mundo oculto, em que quem fica a ganhar são as operadores, pois tá claro!

Assim, ou perguntamos às pessoas de que operadora são, ou então esquecemos isso das chamadas serem mais baratas para uma determinada operadora...nisto Portugal está mais à frente!:P

4 comentários:

  1. Aqui tb n ha diferenciacao nos numeros, isto e, algumas operadoras tem sempre o mm indicativo, outras tem varios indicativos e uma pessoa fica sem saber de q rede sao as outras pessoas

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas, aqui tens a portabilidade de número também. Tenho colegas meus com 96 que são Optimus, 93 que são Vodafone etc.

    De um certo ponto de vista aqui até é pior, porque, julgas que estas a poupar e estás a gastar mais. :P

    Cumprimentos.

    PMS

    ResponderEliminar
  3. em PT não é bem assim!

    Por exemplo pode haver vodafones 96, por causa da portabilidade do numero de telemovel! É como acontece nos fixos... Nem toda a gente é PT. No entanto no caso dos telemoveis apenas a vodafone pode dar numeros 91, pelo que a qtd de vodafones 96,93, 922 é mto baixa. Além disso, penso que se recebe um aviso que se está a telefonar para outra rede!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.