sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Aquele Zumzum....que eu não me importo de ouvir!!

Hoje andava eu descansadinha, depois de um dia estafante, no supermercado, quando ouço um zumzum que me fez despertar com curiosidade para tentar saber de onde era originário. Vejo então um grupo de rapazes a dirigirem-se para um sector, como quando despertei se calaram, continuei a minha deambulação pelos corredores do supermercado.
Passado uns 2 minutos, estava já outra vez nos meus profundos pensamentos, ouço outra vez o mesmo zumzum...era o tal dito grupo, meti-me então à escuta....!

Noutro dia quando ia para apanhar o autocarro depois de uma bela manhã a fazer umas compras reparo que duas posições à minha frente na fila estavam 2 casais com um outro zumzum que também me despertou...vim com eles no autocarro sempre à escuta...!

Na semana passada também na fila do autocarro ouço um outro zumzum desta feita de dois rapazes, tal como eu entraram para o autocarro e por coincidência ficaram mesmo lado a lado comigo e eu à escuta...! (falavam de gajas boas!!!)

É tão fácil encontrar aqui portugueses, que começa a ficar perigoso pensar que falamos e ninguém nos entende...o mais engraçado de tudo é que quando se esta habituado a ouvir uma só língua, neste caso o espanhol e se ouve a pronuncia portuguesa percebe-se claramente porque é que toda a gente aqui diz que parece que falamos com a boca fechada, temos os sons muito nasais e carregamos muito nos V's...

8 comentários:

  1. A kosmica disse tudo :P
    E estás a ficar muito espanholeta...devias pensar assim: os espanhóis carregam pouco nos V's e têm sons pouco nasais;)

    ResponderEliminar
  2. Não sei se te aconteceu o mesmo, mas quando vim para a Alemanha fiquei uma desbocada do pior... digo tudo que me vem á cabeça com aquela despreocupação de que ninguém me percebe!Só que da ultima vez que fui a Portugal continuei com o mesmo espirito... qualquer dia ainda venho de lá com um olho negro!

    ResponderEliminar
  3. Falamos com a boca fechada? LOL
    Se falassemos com a boca fechada, falavamos espanhol...

    Eu quando falo mostro os meus dentes todos, por isso nao posso falar de boca fechada!

    ResponderEliminar
  4. Filipa: sim sim tabém me acontece isso, sempre que vou a Portugal, dou comigo sempre no aeroporto a dizer para mim mesmo "Atenção!!!, aqui toda a gente me entende!"

    ResponderEliminar
  5. Atomic: epá é o que eles dizem, por isso é que dizem não perceber nada do que falamos. Noutro dia disse a mesma palavra em espanhol e em português (com as pronuncias diferentes, claro)a um colega meu, ele disse que se eu não tivesse dito em espanhol primeiro não me tinha entendido, porque falamos entre dentes segundo eles!!...

    ResponderEliminar
  6. e foi precisamente isso que me aconteceu, a estranheza de aterrar no aeroporto e ouvir português por todo o lado. abanei a cabeça para um lado e para o outro como se estivésse no torneio de wimbledon.

    aqui não posso dizer palavrões à vontade! ;)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.