domingo, 3 de agosto de 2008

Madrid: três meses de inverno e nove de inferno.

Insuportável, impossível, horrível.
Não tenho mais adjectivos para qualificar o calor que aqui está. É o sair à rua, passado 2 minutos estar com a garganta tão seca que quase não se consegue falar, é estar no computador sentada 5 minutos e ficar toda transpirada, é beber água e estar sempre com sede.

Não digo que em Portugal não haja calor, porque há, mas a diferença de humidade que existe aqui relativamente a Portugal é enorme e é isso que faz a diferença. Ainda por cima não ha vento, nem uma brisa. Já me pus a pensar que se Madrid tivesse uma praia eu já devia estar preta, porque com este calorão e sem vento nenhum era uma festa!!!

Existe um dito popular madrileno que diz "Madrid: três meses de inverno e nove de inferno" e não é que é mesmo verdade?!

Amanhã estarão 39º vou morrer.


(in www.google.com)

11 comentários:

  1. Também já ouvi dizer exactamente o mesmo mas para Tras-os-Montes. :|

    (e, mais uma vez, o meu pedido de desculpas por me ter esquecido de ti, no meu blog. O "erro" já foi corrigido)

    ResponderEliminar
  2. LX tá ao pé do mar. É normal que seja mais ameno. Compara com Coimbra ou com Viseu, Guarda, Beja, Évora que não têm mar por perto!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo, são 8 e pouco da manhã e pouco dormi esta noite, tanto calor que não dá mesmo.
    Andava a fazer tempo pra me levantar e fiz uma pesquisa por "Portugueses Madrid", vim ter a este blog.

    É bom saber que não sou o único a ficar a olhar quando oiço Português aqui em Madrid. (temos de falar baixinho, eles "andem" aí) hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Aqui neste momento estao 14C e chuva!!hihihi

    ResponderEliminar
  5. ricardo sousa: fico contente em saber que não sou a única a ficar à escuta!:P

    ResponderEliminar
  6. ai marga mas eu tb 14ºC e a chover não queria, entre um e outro não sei qual preferia...

    ResponderEliminar
  7. sim rity podes crer, este tempo e deprimente!para mim n e verao n e nada!!ao menos hj esta um solzinho mto timido mas pelo menos para ja nada de chuva!:)

    ResponderEliminar
  8. Realmente...
    Eu costumo dizer que prefiro frio ao calor. Isto porque se suporta bem melhor, mete-se mais uma camisola e pronto.
    Agora calor mesmo que se ande nu não há mais a fazer a não ser vergonhas. :P
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. compara mas é com Beja, eu cresci no alentejo, aquilo lá são mais 7 de inverno e 5 de inferno, nao há primavera nem outono, mas realmente desta vez tive muita sorte quando fui a madrid em julho que esteve bom tempo :D

    ResponderEliminar
  10. Olha Rita eu por acaso ainda nao tive a possibilidade de ouvir esse zumzum... Ja ca vivo a 3 anos ainda nao conheci um unico portugues é mesmo muito triste parece o filme do Arnold o Conan eu contra esta espanholada toda hehehe...

    ResponderEliminar
  11. EU ESTOU DE PARTIDA PERMANENTE PARA MADRID, FIZ MUITAS PESQUIZAS SOBRE O CLIMA, E SINCERAMENTE, NÃO ME ESPANTA EM NADA. TENHO CERTEZA QUE NÃO É MAIS QUENTE QUE A CIDADE ONDE VIVO, JÁ CHEGUEI A ENFRENTAR UM CALOR DE 39º POR AQUI.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.