domingo, 19 de maio de 2019

Um erro de principiante.

Vinha de um almoço com amigos meus. Fui apanhar o autocarro. Estive muito tempo à espera, mais de 10 minutos. Começou a formar-se uma fila de gente, maioritariamente idosos. A senhora que está imediatamente a seguir a mim começou a falar mal dos autocarros. Que demoravam muito. Que era uma pouca vergonha. Eu, uma pessoa já experiente neste assunto de conversa de fila de autocarro, dei-lhe "trela". Erro Grave. Um erro de principiante. Nem pareceu meu. Geralmente sorrio e não emito qualquer palavra. Mas não sei o que me deu e concordei com a senhora e comecei a falar. O autocarro chegou. Eu entrei, fui-me sentar e a senhora veio sentar-se ao meu lado. Eu quando vi isto percebi de imediato que aquele "dar trela" me ia custar caro e custou. Meia hora no autocarro sempre a falar. Não se calou um minuto. Santo nome de Deus! E que o tempo ora estava sol ora frio. E que o autocarro pára em todos os sítios. E que tinha não sei quantos filhos. E que era do Real. Mas o que o Real tinha feito com o "seu" Casillas tinha sido muito feio. E o Casillas tão novo já com um enfarte. E que gostava era do Raúl um jogador que se calhar eu não conhecia. Que os filhos eram sócios desde pequenos. E os netos. Que tinha ido ver uma vez um jogo ao Bernabeu e delirou quando o "seu" Raul marcou o golo. Que vivia mesmo ao lado da saída do metro e que saía do metro e entrava logo em casa. Que depois de chegar a casa hoje já não ia fazer nada. Tinha ido com a prima ao Retiro ver um concerto que fazem lá agora até setembro para comemorar o San Isidro....Meu Deus!!...Não abri a minha boca no autocarro, porque a senhora falava por ela, por mim e por todos os que lá iam. Finalmente chegou a minha paragem. Desejou-me tudo de bom na vida com o maior dos sorrisos que conseguiu fazer na altura. Finalmente saí. Finalmente percebi o erro que cometi ao não ter só sorrido como faço das outras vezes e passo por tímida e quiçá também por antipática, mas ao menos tenho uma viagem de autocarro calma a apreciar as ruas de Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.