sexta-feira, 29 de março de 2019

Para quê guardanapos?

Hoje era o último dia do J. na minha empresa e por isso levou uns pasteis em miniatura. Eu disse que passava, quando pudesse no seu lugar e disse o mesmo ao meu colega do lado. 
O meu colega do lado foi à mesa do J. e fez o favor (eu dispensava este favor, sinceramente) de me trazer uma dessas miniaturas por sua livre e espontânea vontade......assim na mão, sem guardanapo a separar a mão da miniatura nem nada e deu-me:
"Olha Rita toma, trouxe-te uma miniatura..."
Eu aceitei, claro, mas fiquei a pensar naquilo, sei lá eu onde é que ele andou com as mãos....porque o não uso do guardanapo aqui é normal.

Fui ensinada, e em Portugal é muito comum, a pegar num pastel (por exemplo) com um guardanapo, mas aqui em Espanha eles não...eles não têm esse hábito, comem as coisas directamente com a mão e isso mete-me impressão e não gosto. 
Quer seja pasteis, quer seja torradas, quer sejas bolos, para quê guardanapos? Só empatam, né?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.