quarta-feira, 7 de novembro de 2018

790 euros.

Levantei-me uma hora mais tarde que o habitual. Às quartas entro mais tarde. Vesti uma camisola de gola alta pela primeira vez este ano. Preparei o lanche para comer a meio da manhã. Aqueci o leite e comi uma taça de clusters e uma metade de pão com queijo. Tomava eu muito descansada o pequeno-almoço e sinto algo estranho a mastigar. Vou a ver e danifiquei um dente que já tinha um remendo. Pensei "que inferno...", já a pensar no pior, porque no meu caso é o pior sempre, em termos de dentista. Mando um whatsApp à clinica dentária e pergunto se me podem ver, dizem que sim às 10h30. Chego ao trabalho. Tenho 1001 coisas para fazer até às 10h, um barulho descomunal e eu com os auscultadores aos altos berros para conseguir fazer tudo o que tinha antes de apanhar um taxi e ir. Peço ao meu chefe para ir ao dentista. Vou ao dentista. Atende-me um que nunca tinha visto. Explica-me o que se tem de fazer, diz que tenho de ir 3 vezes. Um amor, o senhor. Sento-me na recepção enquanto espero que me façam o orçamento do tratamento. Tanto tempo para fazer um orçamento. A impressora não funciona. Toca a mudar o papel, toca a abrir a impressora, toca a pedir ajuda a não sei quem. Eu sentada à espera do orçamento. O orçamento chega em 3 folhas explicativas do que se vai fazer e não fazer. A moça da recepção explica as várias formas de pagamento, eu não ouço nada, porque me fixei nos dígitos que aparecem ao fundo da primeira pagina. 790 euros. Agradeço e saio dali, quero sair dali a correr. 790 euros. Chego ao trabalho, a minha chefe pergunta-me se posso falar ou venho com a cara anestesiada. Eu de facto não tenho só a cara anestesiada. Eu toda eu estou anestesiada. Gastar 790 euros no dentista. É assim a minha vida maravilhosa. Um resto de um feliz dia para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.