domingo, 28 de outubro de 2018

San Sebastián e Bilbao.

Quando era pequena, sempre ouvi falar muito do País Basco por causa da ETA. De tanto ouvir falar fiquei com curiosidade de conhecer essa região, mas nunca tive oportunidade. Já em Espanha, a situação era igual, primeiro porque não tem TGV, segundo porque os voos e hotéis nessa região eram quase o dobro do preço de outras regiões de Espanha....agora percebi porquê.

Visitei San Sebastián e Bilbao e pude ver com os meus olhos que a região do País Basco é muito rica (parece que não estamos em Espanha), desde os carros onde predominam audis, bmws ou teslas, os edifícios estão todos tratados, não há edifícios velhos, não existe gente a pedir na rua e está tudo cuidado, não se vê um papel no chão, está tudo limpinho.

Adorei San Sebastián, tem uma baía lindíssima (só visto!), pareceu-me que a qualidade de vida ali deveria ser muito boa. Amei Bilbao, que cidadezona, jamais a imaginei assim, tem no Guggenheim o seu cartão de visita, mas é muito mais que isso...é normal andar na rua e no meu de dois prédios antigos haver um prédio gigante moderno...mas fica bem porque está tudo enquadrado, impressionante. 

Não consigo dizer qual gostei mais, porque são muito diferentes, mas ambas cidades lindíssimas. Recomendo, sem dúvida nenhuma uma visita a estas duas magnificas cidades.

San Sebastián:

Praia da Concha - San Sebastián

Pastel Vasco - provei e gostei!


Bilbao:

Guggenheim - Bilbao


Anel de noivado - Joana Vasconcelos (em exposição no Guggenheim)


 Pontuação: 
San Sebastián: 5 (1-5)
Bilbao: 5 (1-5)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.