quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Preciso de duas semanas em Portugal.

- Grelos
- Feijoada
- Bacalhau com broa
- Caldeirada
- Caldo Verde
- Frango de Churrasco
- Feijão frade com carapau frito
- Red Fish no forno com batatas
- Migas de feijão frade
- Croissant Brioche
- Compal Manga-Laranja
- Sardinha assada com salada de tomate
- Batatas a murro

A lista poderia continuar, mas eu fico-me por aqui.
Apetecia-me comer isto tudo, mas acho que para isso precisaria de pelo menos duas semanas em Portugal, porque eu iria repetir todos os pratos e depois ia voltar para Madrid e passado uma semana já estaria novamente com saudades destas iguarias.
Temos uma cozinha maravilhosa, sem dúvida.

4 comentários:

  1. Ao ler isto só me vem à cabeça que não sentiria falta de nenhum prato em especial. Desta lista talvez só sentisse falta do frango de churrasco. Eu nem sou esquisita mas os pratos típicos de Portugal não me agradam por aí além. Teria saudades de muita coisa mas não sei se a comida seria uma delas!

    Da próxima vez que vieres a Portugal tens que tirar a barriga de misérias 😉

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia! Eu também era assim até sair de Portugal e deixar de poder comer estes maravilhosos pratos que temos. Podes ter a certeza que tirarei :)

    ResponderEliminar
  3. Vendo nessa lista o Compal Manga-Laranja... era o meu sumo da Compal preferido, mas há uns tempos mudaram-lhe a receita e agora tem um sabor estranho, não consigo gostar. :( Não sei se já bebeu o sumo recentemente, mas aqui fica a minha opinião. Quanto a tudo o resto, tão bommm! Bjs

    Joana Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Joana, eu já nem me lembro da última vez que tomei um compal manga-laranja :(

      Eliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.