domingo, 26 de agosto de 2018

Na peixaria versão 3.0

Peço à rapariga uma pescada e digo-lhe para tirar-lhe a cabeça e as guelras.
Quando fez isso perguntou-me:
- Vai assim inteira? Já tirei a cabeça e as guelras.
Eu queria a pescada para cozer,
- Parte-ma em dois bocados, disse-lhe eu.
A rapariga vira-se para mim:
- E tiro-lhe a espinha?
Eu respondi "não", mas fiquei a pensar naquela pergunta.
Ora se é só para partir ao meio, como é que ela vai tirar a espinha? Não consegue. Que raio de pergunta sem nexo nenhum, pensei cá para comigo.

Quando cheguei a casa, percebi.


Mas onde é que eu no meu discurso disse que era para me porem a pescada em filetes? Agora percebi a pergunta da espinha, tem todo o sentido. Ir à peixaria aqui é uma aventura, sem dúvida nenhuma. 

Vale a pena ler também outras versões deste post.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.