quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Quando digo que sou Portuguesa...


- "Eu gosto muito é dos pasteis de Belém".
Mas que pasteis de Belém? O que eles aqui têm são pasteis de nata...mas estão sempre a dizer que são de Belém e eu estou saturada de ouvir tanto isto que já nem me dou ao trabalho de explicar.

- "Não sei como é que vocês ganharam o Europeu de futebol com a equipa que tinham e da forma que jogaram". 
Já passou 1 ano e eu continuo a ouvir isto com muita frequência. Não respondo, mantenho-me em silêncio a gozar o momento. Não sabem? Temos pena, a verdade é que ganhámos!

- "Não sei como é que vocês gostam de fado".
A lógica é: és português então gostas de fado. Quem não gosta de fado não é português ponto final, parágrafo. Todos têm de gostar. Acabou!


Estou sempre a ouvir estas 3 frases, sempre. Até farta. Eu percebo que queiram ser simpáticos, mas sejam mais criativos, digam algo que eu ainda não ouvi!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.