sexta-feira, 5 de maio de 2017

Marbella - Gibraltar - Málaga!

Esta viagem já estava planeada desde janeiro. Em fevereiro compraram-se os bilhetes do TGV e fizeram-se as reservas do alojamento. Durante os restantes longos(!) meses foi feito todo o planeamento da viagem.

Devo dizer que voltaria a repetir tudo, sem tirar nem pôr, porque adorei, simplesmente!

Marbella
Desde pequena que ouço falar de Marbella, porque tanto o Julio Iglesias como o Antonio Banderas antes, agora não sei, irem passar as férias lá. Devo dizer que adorei, nunca vi tanto Porsche e Ferrari por metro quadrado! É de facto outra dimensão, outro mundo. Muitos estrangeiros, devo até dizer que eram mais estrangeiros que espanhóis. Nota-se que há ali muito dinheiro. Iates, carros de alta cilindrada, lojas das marcas mais caras, mansões, campos e mais campos de golf, enfim!



Gibraltar
Pelo menos uma vez na vida deve-se ir a Gibraltar. É apenas a minha opinião. Gibraltar é inglês por isso é normal ver tudo muito arranjadinho e limpo, nota-se logo a diferença! Passar a fronteira requer que passemos a pé na pista do aeroporto, o que não deixa de ser caricato. Quando está sol consegue-se ver Africa!! Também é lá que há macacos que andam à solta, tive um bocado de medo porque eram muitos, mas vale a pena!

Passagem a meio da pista do aeroporto

Ao fundo, o monte é África!

Málaga
Gostei mas esperava mais. As pessoas muito antipáticas e brutas foi o que mais me surpreendeu, tanto nos autocarros como nos restaurantes. Foi a 3.ª paragem da viagem e como tal já estava muito cansada e isso notou-se. Cidade muito grande, talvez parecida ao Porto. Tem uma catedral magistral, uma marina linda e as ruas cheias de sardinheiras!




Pontuação:
Marbella: 4.5 (De 1 a 5)
Gibraltar: 5 (De 1 a 5)
Málaga: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.