quinta-feira, 9 de junho de 2016

O ar condicionado.

Sempre me enervaram muito aquelas pessoas que têm a mania dos calores e eu para onde vou elas perseguem-me.
Em Portugal, o ar condicionado onde trabalhava não tinha meio termo, ora dava muito quente (e iam essas pessoas meter frio e depois não se podia lá estar) ou dava muito frio (e ia eu pôr quente e depois iam essas pessoas desligar).
No meu trabalho anterior, a minha chefe estava sempre com calor, nunca vi, havia dias que estava um frio de rachar em Dezembro, pois ela tinha sempre calor, só não abria a janela porque podiam entrar moscas, se não era um "a ver se te avias", o ar condicionado "esse" quando ela lá estava tinha de estar sempre ligado.
No meu atual trabalho, estou rodeada de gente "quente". Atrás de mim, tenho uma colega, que todos os dias, incluindo inverno, quando chega tem um ritual: abrir a janela. Dia que eu chegue e que o raio da janela não esteja aberta, não é dia. Pior que ela, só mesmo um colega que entrou recentemente, que quando chega vai ligando todos ares condicionados que entretanto encontra pelo caminho e no final abre as duas janelas que tem perto do seu lugar.
Eu noto logo quando o ar condicionado ligado, porque tenho a saída do ar mesmo por cima da minha cabeça.
Noutro dia estive a observar a situação. Ele até chegar ao seu sítio carregou em 3 botões de ar condicionado, pousou as coisas no seu lugar e foi abrir as janelas...esperei meia hora, não esperei mais, já não aguentava com frio, levantei-me e fui desligar. No final da manhã já estava ele a ligar...epá venham de calções e sandálias e de cavas! Ao ler isto até parece que gosto de estar com 40º C a trabalhar, não, nada disso, mas têm de haver meio termo e não há. E depois levar com aquela lufada de ar na cabeça e na cara não é particularmente agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.