domingo, 5 de junho de 2016

Fomos e voltámos.

Eu, o P. e o C. temos em comum a mesma história.
Somos os três portugueses, viemos trabalhar para Madrid, ao fim de dois ou três anos ficamos fartos disto e pegámos na trouxa e fomos embora. Eu e o C. para Portugal, o P. para a Holanda. Deixámos Madrid com um sorriso nos lábios a pensar que a próxima etapa fosse tão boa quanto a que foi a de Madrid. Apesar de deixarmos a capital espanhola, vivemos tempos felizes aqui, superamo-nos, ultrapassámos medos e fizemos coisas que jamais pensaríamos que conseguíssemos fazer. Tudo tem um fim e pensávamos nós que deixávamos Madrid para não mais viver aqui.
Depois de dois ou três anos, Madrid, tal como da primeira vez, recebeu-nos de braços abertos. Estávamos de volta. Talvez com algum sentimento de culpa por termos deixado o sitio onde tínhamos sido felizes, por termos menosprezado, de certa forma, esta cidade.
Quando nos perguntam "então voltaram? porquê?", a resposta não difere muito entre nós...estás longe mas perto de casa, podes ir de carro, entendes a língua, os espanhóis são mais ou menos como nós, a cidade tem uma oferta cultural (e não só) gigante, é segura, etc, etc, etc. Podia continuar a escrever as razões que todos nós partilhamos mas não vale a pena...
A verdade é que quem vive em Madrid fica para sempre marcado pelas suas inigualáveis características, pela maneira como se vive aqui, pela descontração e alegria e só isto pode explicar porque tanto eu, o P. ou o C. voltámos sem data de saída.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.