sábado, 23 de janeiro de 2016

Votar nas Presidenciais.

O consulado de Portugal em Madrid esteve hoje e estará amanhã aberto para todos os portugueses residentes e recenseados cá irem votar nestas eleições presidenciais.
Eu como boa cidadã preferi ir hoje.

Chego ao consulado, estava vazio. 
Vem uma senhora perguntar se vinha para votar, respondi "sim" e dirigi-me com ela à única mesa de voto que havia, onde estavam sentadas......eu contei 6 pessoas!...volto a escrever, 6 pessoas! isto se não me estiver a esquecer de ninguém!
Quando entrei na sala estavam todos pasmados a olhar uns para os outros...agora eu pergunto, mas para quê tanta gente, meu Deus?
Não faço a mínima ideia de quantos estão inscritos nos cadernos eleitorais para votar em Madrid, mas serão poucos, dado que conheço muitos portugueses cá e só 3 estão recenseados...

Mas o que realmente me surpreendeu foi esta quantidade exagerada de gente na mesa de voto, mas também não deve ser para eu entender.

1 comentário:

  1. Muito bem!Também contei 6. Três na mesa e 3 nos lados! Tem de haver fiscalização antes que o parceiro meta os votos no bolso!Digo eu! Nunca fiando!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.