quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Croissant com queijo.

Fomos todos merendar a meio da manhã ao café ao lado do trabalho. O chefe convidou.
Quando já sentados, o meu chefe pega num guardanapo e começa a anotar o que cada pessoa queria.
Eu digo para o meu colega do lado que ia pedir um chá e um croissant com queijo. Mal sabia eu onde me ia enfiar ao dizer "croissant com queijo".
- Croissant com queijo?, perguntou o meu colega.
Eu acenei com a cabela.
- Mas croissant com queijo como?
Eu fico pasmada a olhar para ele e digo, "então...um croissant com queijo!"
- Misto! continuou o meu colega.
- Não! Não me apetece presunto, quero só queijo.
- Ah, prensado!
- Não, um croissant com queijo normal!
- Mas como normal? Como é q é um croissant com queijo normal?
Ai meu Deus!, porque é que os espanhóis exigem sempre tanto de mim?, pensei.
- Então, abres o croissant ao meio, metes uma fatia de queijo e fechas o croissant!
Se eu alguma vez na minha vida pensei ter de explicar a alguém como se fazia um croissant com queijo!
Nisto chega a minha vez de dizer ao meu chefe o que quero.
- Um chá e um croissant com queijo!
O meu chefe pára de escrever e diz:
- Um croissant com queijo?
Parte dos colegas que me ouviram vieram logo em meu auxilio, como se eu não percebesse o que estava a dizer:
- Não Rita, o que queres é um croissant misto, dizia um.
- Deve ser um croissant prensado, dizia outra.
- Como é um croissant com queijo, para ver o que queres dizer?, dizia a colega da frente.
O meu chefe ria-se, eu não percebia a dificuldade de fazer ou servir um croissant com queijo.
- Mas que chatice! Já não quero croissant com queijo nenhum!! Quero um croissant sem nada, um croissant simples. Disse já ligeiramente saturada.
- Croissant sem nada? E comes assim o croissant sem nada?, perguntaram.


Resumindo: O Croissant chegou com queijo e fiambre e prensado.
Conclusão: Eles não sabem fazer croissants com queijo e eu não percebo como é que isso é possível!

1 comentário:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.