terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ver televisão espanhola.


- Rita, viste este fim de semana na tv a falarem daquela atriz que te falei na semana passada?, perguntou-me um colega
- Não...não vejo televisão, respondi.
- Oh, então como queres saber mais sobre cultura espanhola?...

A questão é mesmo essa, é que eu acho que não quero saber!

Não sei se isto só se passa comigo, mas não tenho paciência para ver tv espanhola. Tenho uma tv bastante boa na minha casa e se a ligar uma vez por semana é muito. Os únicos canais que vejo (quando vejo) são um de desporto e outro de musica e mesmo assim esqueço-me deles e não ligo a tv.

A tv espanhola tem imensos canais, mais de 10 e eles nem são maus de todo, mas é só coisas de Espanha, praticamente não dão noticias do estrangeiro...eu não quero ser mazinha, mas eu de facto tenho pouco interesse nas coisas que se passam cá, primeiro porque não conheço as pessoas que saem nas noticias e depois porque há programas demasiadamente populares, quero dizer com isto que na tv espanhola existem muitos mais programas do tipo "All you need is love" que em Portugal...

Por isso das duas uma, ou me punha só a ver estes programas cor-de-rosa e de coscuvilhices ou simplesmente não ligava a tv. 
Optei pela segunda hipótese por razões obvias...

3 comentários:

  1. Eu tenho fases em que enjôo das coisas suecas e até da língua sueca, e também desligo. Acho que é normal, porque temos muitas coisas a assimilar, muitas adaptações a fazer, quando vivemos no estrangeiro. Às vezes precisamos de um descanso!

    ResponderEliminar
  2. Nós estamos no UK, e também subscrevemos.
    Às vezes vimos as notícias na RTP play, mas de resto nem temos a televisão ligada à antena, só internet.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.