quarta-feira, 27 de maio de 2015

...Vacina contra a varicela, levaste?

Dirigi-me ao Centro de Saúde com o objectivo de levar a vacina do tétano, em Portugal deve ser tomada de 10 em 10 anos...aqui não.
Já ia com a ideia que talvez não fosse levar vacina nenhuma, porque aqui eles dão aos 20(+-) e dp só aos 60 anos, mas mesmo assim fui ao Centro de Saúde...no meio disto tudo só pedia que a enfermeira não fosse daquelas mal dispostas...

Chego e digo para o que venho, apresento o comprovativo com o historial de vacinas, ela franze a sobrancelha e eu penso cá para mim "vai correr mal!".
Levanta os olhos do papel e conta-me então a tal dita história da vacina do tétano, que aqui não há nada disso de 10 em 10 anos...continua e começa a validar todas as minhas vacinas, uma a uma em voz alta..até que: 

"...Varicela, não tens aqui a vacina contra a varicela, levaste?"

Sabia eu agora lá isso...se não estava no comprovativo era porque não, sei lá!

"É que senão levaste, vais levar...já que estás aqui!", telefono à minha mãe, a minha mãe tem o mesmo pensamento que eu "Sei lá! Já foi há tanto tempo, mas não está no papel?"

Resumindo, fui para o tétano vim de lá com a vacina da varicela, dentro de um mês volto lá para a segunda dose. Vendo desta perspectiva, se calhar até fiquei a ganhar, não levei a do tétano mas levei a da varicela! O mais engraçado é que eu até pensava que esta vacina fazia parte do calendário de vacinas em Portugal, mas afinal não.

PS-  Ahh e a enfermeira era muito simpática ao contrário do que eu esperava!

2 comentários:

  1. Aqui põem os miúdos todos a apanhar a varicela. É muito comum apanhar-se a varicela nos infantários. Depois de apanhar uma vez a doença fica-se vacinado. Não fazia ideia que em Espanha se dava vacina. Acho muito curioso, a diferença que ha nos planos de vacinas, pensando apenas em dois países vizinhos!

    ResponderEliminar
  2. Sara,
    Pois, eu até vou mais longe, eu achava que sendo na União Europeia tinhamos todos os mesmo calendário de vacinas, mas afinal não!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.