domingo, 9 de novembro de 2014

Iberia

Comprei o meu voo com + de 2 meses de antecedência, como aliás faço sempre.
No dia antes, sento-me em frente do computador com intenção de fazer o check-in e dá-me erro logo na primeira tentativa dizendo que terei do fazer no aeroporto...já viajei muitas vezes e consegui sempre fazer o check-in em casa.
Fiquei logo ali desconfiada.
No dia do voo, os balcões estavam com muita gente, fui fazer check-in numa das maquinas que há, imprimo o bilhete e vejo q o numero do meu lugar em vez do célebre "numero+letra", tem um "SBY", fiquei a olhar para aquilo desconfiada..mas pensei "deve ser outro tipo de numeração".
Começa-se a fazer o embarque, eu ponho-me na fila, mostro o bilhete à senhora e ela diz-me "Você está na Lista de Espera, o voo está overbooked, não lhe disseram isso no check-in? Vamos ver se tem vaga neste ou se conseguimos um voo para si para Lisboa..." (eu ia para o Porto).

MAS QUE RAIO VEM A SER ISTO AGORA?

Apeteceu-me gritar....mas mantive-me calada, perplexa e sem forças para dizer o que quer que fosse...necessitava mesmo de ir a Portugal recarregar baterias, tinha estado a semana toda a pensar neste momento e agora isto?
Na mesma situação que eu, estava um outro senhor, mas esse ralhou, falou, insultou, etc...eu estava apática...só conseguia pensar em ter de ir para Lisboa, com a minha família já no Porto à minha espera.
A certa altura ouço as senhoras a dizer que havia um lugar no avião e que eu tinha vantagem perante o senhor porque tinha "não sei o quê", suponho que é por ter o cartão de cliente da Iberia...e embarquei, entrei no avião quando já toda a gente estava sentada e preparada para arrancar, levei com olhares menos simpáticos por pensarem que eu era a típica portuguesa que chegava atrasada, mas não foi nada disso.

Resumindo: 
A Iberia não contará comigo nos próximos tempos nos seus voos, pelo menos enquanto não me esquecer desta situação. Overbooking acontece em todas as companhias, mas a questão aqui é, porque é que fui eu a escolhida? É que o meu bilhete de barato não teve nada.
A minha opinião sobre esta companhia já não era boa, das 3 vezes que anteriormente viajei com ela (entenda-se 6 vezes) não gostei do tratamento e desta vez como já não viajava ha muito tempo com eles, resolvi tentar....bad option!
No regresso, consegui fazer o meu check-in em casa calmamente (também era o que faltava acontecer o mesmo!!), mas reparei que pela simples troca de lugar se pagava 15 euros(?), já vi isto na Ryanair, na easyJet....mas a Iberia é low cost agora? É que reparem, quando vou num voo low cost, vou mentalmente mentalizada para isso e já não espero nada de nada, mas se a companhia não é low cost, espero no mínimo um trato diferente.

Enfim...estas são aquelas coisas que costumam acontecer aos outros e que no meu caso até teve um final feliz.

2 comentários:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.