sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Eram Brasileiros, claro!!

Estava no restaurante, chega um casal ao pé de mim, a senhora aponta para a mesa do lado e pergunta-me,
"Não está ninguém?", eu abanei com a cabeça. Ela sentou-se, vem o senhor, vira-se para mim,
"É preciso ir pedir ao balcão ou eles vem aqui?"

Disseram tudo em Português, eu só abanei com a cabeça e apontei, não abri a minha boca, porque só me apercebi mais tarde que eram Brasileiros. Até aqui e como estava muito barulho no restaurante só tinha ouvido metade do que me perguntaram.
Antes de chegar a esta conclusão, fiquei um bocado surpreendida com este casal de turistas que chegava ali e falava para mim sem qualquer problema.
Sentaram-se e foi só aí que eu os ouvi a falar decentemente e pensei "São Brasileiros! Clarooooooo!!"

Continuei a comer, eles foram embora, mas deixaram em cima da mesa um pacote de amendoins que traziam, eu só reparei quando eles já tinham saído do restaurante...passado 2 minutos, vem novamente o senhor e com um grande sorriso vira-se para mim,
"Já viu?! Agora íamos embora e deixávamos isto aqui! Mas olha muito obrigada por não ter deixado ninguém levar!! Muito Obrigada e Bom proveito!!Tudo de bom!", eu sorri, se não tinha falado em Português com eles, não era agora que o ia fazer...

Não conheço nenhum brasileiro/a em Madrid, mas acho engraçado o quão diferentes são de nós, claro que há Brasileiros e Brasileiros e Portugueses e Portugueses, mas refiro-me por exemplo à boa disposição que os acompanha sempre...acho até que o Espanhol(povo) é muito mais parecido com o Brasileiro  que com o Português.


2 comentários:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.