quinta-feira, 1 de julho de 2010

4.

Durante algum tempo dei vida ao "top" das cidades visitadas. Madrid, desde o início teve nota 10. Nunca houve um post a explicar o porquê desta minha decisão. Grande parte das pessoas pensa que a nota estará relacionada com aspectos sentimentais. Chegou então a hora de esclarecer o porquê do 10 a Madrid. Vou apenas enumerar alguns pontos.

- Animação
- Vida Nocturna
- Vida Cultural
- Rede de Transportes
- Segurança

Quer seja de manhã, à tarde ou à noite só se vê gente e mais gente. A vida nocturna é qualquer coisa de extraordinário. E para que se possa aproveitar a noite, existem autocarros nocturnos para que as pessoas desfrutem realmente da movida!!
Andar no metro à 1h da manhã é tão ou mais seguro que às 11h da manhã...há gente e mais gente.
Esta cidade tem uma oferta cultural que eu não consigo descrever, há sempre algo para fazer ou ver.
Possui uma rede de transportes que nos leva a todo e qualquer sítio, o metro e os autocarros estão todos interligados, se não há metro há autocarro e vice versa.
E a segurança...Policia por todo o lado...uma pessoa deixa de ter medo de andar na rua (isto também acontece à noite!)...talvez para o comum viajante estes aspectos passem despercebidos porque há sempre a tentação de comparar Madrid ou com Barcelona ou com outras capitais europeias, mas Madrid tem estas peculiaridades que dificilmente se encontra noutras cidades espanholas e não só.
É por isto que a minha nota para Madrid é 10... porque quanto a aspectos sentimentais... hmmm... Madrid merecia muito mais que um simples 10!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.