quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vejo que tenho uma costela espanhola quando...

...numa recente viagem a Lisboa,

- reparo na quantidade de lixo nalgumas ruas e penso que em Madrid isso seria impensável!
- meto-me a analisar a qualidade/preço dos menus do dia nos restaurantes de Lisboa e não tenho quaisquer dúvidas em afirmar que os de Madrid são muito melhores.
- dou por mim a fazer comparações entre as duas capitais mas sempre com o pensamento "que engraçado, isto aqui (Lisboa) é assim..." e não "que engraçado, aquilo lá (Madrid) é assim..."

Chego então à conclusão que devo ter mesmo uma costela espanhola!

Post de referência: Vejo que começo a ter uma costela espanhola quando...

8 comentários:

  1. Mulher por onde andas tu em Lisboa e em Madrid? A maioria dos menus do dia que eu conheço em madrid são caros e uma bosta. Mas é verdade que em lisboa raramente como menu do dia. Se calhar até tens razão.

    ResponderEliminar
  2. Puede que en Lisboa no, pero siempre he creído que en el resto de Portugal la relación calidad/precio de la comida es mejor que en España (bueno, quizá en el norte de España es muy buena también).

    Andrés.

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de posts têm o dom de deslocalizar o investimento, baixar o consumo, no fundo deprimir os portugueses :| lol. Por acaso não tinha ideia que os almoços em Espanha eram bons, quando fui lá comi muito mal :S

    ResponderEliminar
  4. Maggie:
    Os menus do dia em Madrid têm 2 pratos, sobremesa e bebida tudo incluido e fica normalmente por 10 euros...eu sinceramente acho que se come melhor.

    Paulo:
    lool! não tinha intenção de deprimir Portugal..aliás eu farto-me aqui de gabar Portugal...
    Sabes que não és o único a dizer isso de comer mal em Espanha...tens de saber pedir...às tantas andaste a pedir Gazpacho e coisas dessas...disso também não gosto!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não concordo muito Rita...
    Quantidade (de comida) não é qualidade. Eu (e a maior parte das pessoas) não preciso de dois pratos ao almoço, prefiro comer só um e que seja de melhor qualidade e nisso acho que Portugal está, na generalidade, em grande vantagem.
    Quanto ao lixo nas ruas também não acho que a diferença seja abismal, há zonas das cidades e alturas do dia em que se notam pequenas diferenças, isso sim. E depois há o lixo em algumas casas de tapas madrileñas, acumulado no chão ao fim do dia, que em Portugal não ves em lado nenhum, por exemplo ;)

    ResponderEliminar
  6. Rita, ouve o que a Blue diz. Faço dela as minhas palavras. Acredita que a moça sabe o que diz.

    ResponderEliminar
  7. Bluebluesky e Jiboia Cega:
    não concordo :\

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.