quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quem está pior? Portugal ou Espanha?


Em Portugal perguntam-me por Espanha.
Em Espanha perguntam-me por Portugal.

Quem está pior? Portugal ou Espanha?

Em Portugal dizem-me "Não imaginas como isto está por aqui", como se em Espanha estivesse muito melhor!
Não está.

Em 2007, quando cheguei a Madrid, tanto em Portugal como em Espanha a taxa de desemprego andavam na casa dos 8%. 3 anos depois, tanto em Espanha como em Portugal, esses números mudaram...e muito.

Portugal e Espanha deram também agora para aparecer em tudo o que são análises económicas feitas, juntamente com a Grécia, os 3! Como se de um momento para o outro o mundo fosse só constituído por estes 3 países.

Quem está pior? Portugal ou Espanha?

É esta a pergunta que me fazem dos dois lados da fronteira.
A resposta, tal como a pergunta, é também a mesma...A situação de lá não é muito melhor que a de cá...seja o e oPortugal ou Espanha.
Até quando me continuarão a fazer esta pergunta? Até quando darei eu esta resposta?
A resposta à última pergunta, vou tê-la, talvez, quando já não se fale desta maldita crise. E quanto a isso...a esse fim que tanto desejamos e que nunca mais chega...eu nem sequer arrisco fazer uma previsão.
Resta-me, por isso, esperar...teremos todos paciência para isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.