quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fiquei com o dinheiro ou disse ao empregado?


Convidei um espanhol, L., para almoçar, disse-lhe para escolher um restaurante que nesse Sábado iríamos lá e eu pagava!!
Assim foi...ele escolheu o restaurante e nós fomos lá almoçar umas belas tapas!
Sinceramente não gostei muito do serviço, o empregado primeiro que nos atendesse demorou anos, mas a parte disso, a comida estava boa e o local era calmo.
No final, vou ter com o empregado e peço-lhe a conta, ele leva-me a conta (24,50 euros) e eu dou-lhe 30 euros com 1 nota de 20 e outra de 10, e fiquei à espera que me trouxesse o troco.
Finalmente trouxe-me o troco, 25,50 euros.
Eu e o L. ficamos pasmados a olhar para o prato com o troco, sem reacção.

Eu olho para ele, ele olha para mim e voltamos a olhar para o prato com o troco, em silêncio!

Desvio as notas para ver novamente a conta, 24,50 e o homem deu de troco 25,50! Olho novamente para o L. e digo,
"Tás a pensar o que eu tou a pensar?" e sorri!
"É assim Rita, ou pegas no troco e vamos embora ou dizes ao homem que se enganou e levas apenas os 5.50 euros...é contigo!" e riu-se!
"E se o homem se apercebe que errou?", disse eu
"Rita é contigo!!! Não vou intervir!!" e desmanchou-se a rir outra vez!

Fiquei com o dinheiro todo ou disse ao empregado?! Num dos próximos posts direi o que fiz!

6 comentários:

  1. Espero que tenhas dito ao empregado...

    ResponderEliminar
  2. eheheh
    aconteceu-me algo parecido uma vez....

    ResponderEliminar
  3. se calhar fez isso porque teve remossos de ter cuspido para os pratos.... :P

    I

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que tu disseste ao empregado, eu pelo menos dizia, até com 20 centimos já voltei ao sitio a devolver...

    ResponderEliminar
  5. Hum...ai está uma boa questão para nos colocares á prova sobre o conhecimentos da tua personalidade.
    Mas acho que pelo pouco que dá para conhecer a sua pessoa...que não eras rapariga para te pirares com o dinheiro. Acho que irias depois ficar com remorsos pelo menos 1 semana sem dormir direito :)

    Bjs

    J.Pedro

    ResponderEliminar
  6. Foste entregar o dinheiro e o empregado ficou tão contente que te deu um vale de desconto no próximo jantar! lol ;)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.