domingo, 23 de maio de 2010

O silêncio.

Há uma certa tristeza existencial em cada um de nós. Podemos encontrar alguém com quem dividir a vida ou amigos que nos compreendam. Mas, no fundo, estamos sozinhos.
Madonna
Éramos amigas.
Conhecíamo-nos já há algum tempo. Com ela passei alguns dos bons momentos da minha vida, dos quais, alguns deles cada vez que me lembro não consigo fazê-lo sem esboçar um sorriso. Comigo partilhou alguns dos seus segredos que me pediu encarecidamente que eu não contasse a ninguém, assim foi. Quando precisou de mim eu estive sempre lá, para dar a minha opinião ou simplesmente para dar o meu apoio.
Sempre me disse que quando chegasse o tal momento ajudar-me-ia sem problemas nenhuns. O momento chegou, eu disse-lhe que ia necessitar da sua ajuda. Ela voltou a dizer-me "não te preocupes"...quando cheguei ao momento exacto de ter a sua ajuda, a única coisa que me deu foi o seu silêncio...que já dura há algum tempo...um silêncio que me afectou profundamente por não estar à espera...podia ser tudo, um telefonema com uma desculpa esfarrapada, um sms, um e-mail...tudo, menos o silêncio.
A sua ajuda nunca chegou.
Já não a quero, apenas vou aguardar para ver até quando o seu silêncio terminará...quando ele terminar seguirei com a minha vida como até aqui, com pena claro, mas há pessoas que, se calhar, não merecem fazer parte dela.

4 comentários:

  1. Não fiques triste Rita... lembra-te que o que não nos mata, torna-nos mais fortes. Li-te sem querer e de algum modo retratei-me. Vivo em Madrid á 1 ano e vim de Portugal com uma dor parecida á tua, mas realmente o tempo cura tudo.

    Um abraço

    Rute

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute :)
    Sim, sim, o tempo encarrega-se de tratar do assunto.

    ResponderEliminar
  3. com o tempo vc entenderá o pq do silencio dela.
    besos

    ResponderEliminar
  4. Boas por vezes quando tenho tempo, venho cuscar o teu blog. Quanto a este post, só te digo isto, ás vezes é pelas linhas tortas que se escrevem as coisas mais certas! Move Forward, há bem pouco tempo atrás percebi que certos conceitos de amizade é para quando lhes interessa...Foi na Doença e na dificuldade que vi quem eram os verdadeiros.
    Dá-te por sortuda por quem não presta, se ter prontificado a sair da tua vida.
    Boas postagens :)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.