sábado, 22 de maio de 2010

O dia da final da Liga dos Campeões.

Ganharam a organização da final da Liga dos Campeões. Compraram CRonaldo, Kaka e outros de renome e meteram a treinador um conceituado senhor bem conhecido em Espanha. Tudo fazia crer que hoje, dia 22 de Maio de 2010, essa final fosse jogada contra um grande da Europa. Jamais passaria pela cabeça de alguém que isso não acontecesse.
Mas aconteceu.
A final da Liga dos Campeões jogou-se hoje em Madrid com alemães e italianos a fazer a festa.


A indiferença dos madrilenos face a este jogo só não foi maior porque uma das equipas é comandada por um Português que de há um mês para cá saí todos os dias nas capas dos jornais. A indiferença dos madrilenos deixou de ser maior porque no meio desta festa há uma pessoa que passou a ser um bocadinho mais admirada por eles desde que ganhou ao grande rival, o Barcelona.


A festa que hoje se montou nas imediações do Santiago Bernabeu deu para perceber que o futebol faz coisas impressionantes, o ambiente, as cores, os cânticos...tudo é indescritível...mas a mais bonita de todas é a união das gentes!
No final que ganhe o melhor...neste caso o melhor foi a equipa do meu conterrâneo, mas mais importante que isso, é verificar como é possível que um simples desporto consiga mover tanta e tanta gente e que no final, espanhóis, italianos, alemães e até portugueses se juntem todos para celebrar esta grande festa, a final da Liga dos Campeões!


2 comentários:

  1. Excelente artigo desportivo, muito melhor que os d'A Bola ou Record :-) Então como estão os teus amigos espanhóis a habituar-se à ideia de ter o Mourinho?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Paulão!

    O Mourinho ainda não é do Real, vamos lá com calma, tá? :P

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.