sábado, 8 de maio de 2010

Maldito frasco.

Ando há imenso tempo a planear fazer uma sopa de grão (uma das minhas grandes especialidades culinárias!), mas ou porque umas vezes me esqueci de comprar grão ou porque apetecia-me antes outro tipo de sopa ou porque não me apetece fazer sopa...tenho andado sempre a adiar. Decidi ontem que seria este fim de semana que a fazia. Digo bem...fazia!
Compro o frasco com o grão (de uma marca que nunca comprei!) e meto-me então a fazer a sopa...eis que chega o belo do momento de abrir o raio do frasco para juntar o grão!!!!

Bem eu já fiz mais de 7 ou 8 investidas, já fui fazer outras coisas e voltei à cozinha para abrir o dito cujo...eu já tentei com um pano, sem pano, com a mão direita com a esquerda, já tentei sentada e...nada. A única coisa que ainda não tentei mas que estou com uma vontade descomunal é deitar o raio do frasco ao chão e corta-se logo o mal pela raiz, só não o fiz (ainda!) porque para me acalmar vim cá escrever este (lindo!) post!

PS - Isto costuma-me acontecer com as garrafas de água do Luso que têm agora umas mini tampas...geralmente antes de conseguir desenroscar a tampa já tenho as mãos cheias de água e a garrafa (assim) toda meia torcida...

Agora que já escrevi este post, que já estou um bocadinho mais calma, que já respirei fundo e que tenho as mãos menos vermelhas vou voltar outra vez à cozinha para mais uma investida...mas digo desde já que não responderei por mim.

7 comentários:

  1. Nunca fiz, mas já me disseram que ir enfiando uma faca por baixo da tampa funciona!

    Boa sorte, se bem que às vezes dá mesmo vontade de atirar com os frascos ao chão...

    ResponderEliminar
  2. Exacto, enfia a ponta de uma faca entre a tampa e o frasco, não é preciso fazer força, só é preciso jeitinho para entrar um bocadinho de ar. Quando isso acontecer (ouves ou vês a tampa "subir" ligeiramente) já está, é super-fácil. Esta foi das primeiras que tive de aprender quando comecei a viver sozinha e deixei de ter homens por perto para fazerem o serviço, eh eh. Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  3. Agradeço-vos do fundo do coração mas o que posso dizer é que ainda não foi este fim de semana que comi a sopa de grão...e mais não digo!

    ResponderEliminar
  4. e o frasco ainda sobrevive?? isso é o que realmente interessa!! Não há fotos dele esborrachado no chão?

    ResponderEliminar
  5. a técnica da faca resulta, já experimentei :)

    ResponderEliminar
  6. Para a próxima compra grão em lata! Com abertura fácil, não vá dar-se o caso de não teres abre-latas!!!
    LOL!

    ResponderEliminar
  7. A internet é realmente uma coisa fantástica! Tava-me acontecer o mesmo com o raio do frasco de grão. Depois de várias tentativas, das mais variadas maneiras, heis que me lembrei 'vou ao google pesquisar, aposto que há um truque fácil' e encontro este blog ahahah E não é mesmo que o truque da faca resulta mesmo? Que mel! Obrigada! (embora este post seja antigo, deu um jeito do caraças ahah)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.