sábado, 15 de maio de 2010

¡La siesta!

Uma das perguntas que mais me fazem é se os espanhóis realmente dormem a sesta! Será isso mesmo real ou apenas um mito?
Não é nenhum mito, os espanhóis dormem a sesta e claro que estou a generalizar!

Em Madrid as empresas não param por isso, os hospitais e museus também não...mas o comércio sim (excluo daqui as zonas turísticas)! No Verão por exemplo nas empresas, existe a jornada intensiva (sair todos os dias às 15h) com o pretexto de ir dormir uma sesta...
Das 15h às 17h o comércio fecha para ir recarregar baterias com uma bela de uma sesta! Devo dizer também que isto varia de região para região.

A sesta não é dormir toda a tarde, mas sim uma ou 2 horas quando muito...digamos que é passar pelas brasas, como se costuma dizer...e todos o fazem, velhos ou novos, sempre que podem!

Eu confesso que gosto muito deste 'ritual', mas que para mim é demasiadamente perigoso, tenho sempre que meter despertador caso contrário arrisco-me a só acordar no dia seguinte...

1 comentário:

  1. ahahah essa do despertador xD

    acho um ritual/tradição muito...ahm...porreiro,vá.
    Sabe tão bem ^^

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.