segunda-feira, 5 de abril de 2010

Para mim...uma torrada, sff!


Vamos lá esquecer as torradas que são servidas nos cafés em Portugal.
A comparação entre os 2 países, Portugal e Espanha, neste aspecto pode parecer um autêntico insulto!!
Enquanto que no rectângulo à beira mar as torradas são 2 fatias de pão de forma com aproximadamente 1 cm de "altura" cada, aqui nem a 0.5 cm chegam...além de que é apenas servida 1 fatia.
Isso de pedir meia torrada é impensável.

Há depois outro pormenor interessante.
A torrada já vem barrada com manteiga mas também nos é dado um pacotinho da mesma e outro de doce, porque eles aqui comem as torradas com doce! Verdade seja dita, fica muito bom, mas para mim uma torrada é só com manteiga.
Para terminar, a torrada em Espanha come-se com faca e garfo! Claro que eu não como com faca e garfo, mas isso já é à escolha de cada um!


4 comentários:

  1. Claro as torradas, as tostas mistas os croisant comem-se todos de faca e garfo, mas chega a hora do almoço com massas e afins e é só com o garfo, se o almoço nao tiver nada que se tenha que cortar é só com o garfinho que se come....
    Não há quem entenda :P

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia destas diferenças! Depois desta descrição, acho que as torradas portuguesas são realmente melhores! Aliás, pela experiência que tenho, acho que posso dizer que em Portugal se come muito melhor que em Espanha.

    ResponderEliminar
  3. Já comi os dois tipo e gosto tanto de uma como de outra.O que é nacional é bom mas a tostada não fica atrás,pelo menos para mim x)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.