quinta-feira, 18 de março de 2010

Não sei porquê mas…

...tenho a sensação que todos os meus amigos, conhecidos e familiares (que estão em Portugal) e que falam comigo regularmente pensam que os espanhóis passam a vida a ter feriados ou a estar de férias e depois descarregam em mim…como se eu tivesse alguma culpa!!

Eu não tenho culpa que eles às 6ªfeiras não trabalhem de tarde.
E que tal nós adoptarmos este procedimento? Ás 6ª de tarde, se virmos bem, o rendimento dos profissionais deve ser bem mais baixo que no resto dos dias da semana…

Eu não tenho culpa que em Julho e Agosto também não se trabalhe de tarde.
Com o calor que está quem é que consegue pensar?

Eu também não tenho culpa que os feriados em Espanha, alguns deles, não sejam fixos e que por isso muitas vezes não calhem ao fim de semana!


PS - Só mais uma coisa...amanhã é feriado em Espanha!…mas eu também não tenho culpa, ok?

10 comentários:

  1. Feriado à sexta-feira? Estás cheia de sorte, este ano cá não há disso.

    ResponderEliminar
  2. não fazem nenhum vocês aí em Espanha :P

    ResponderEliminar
  3. E sabes porquê? É que dia 19 Março não é feriado habitualmente. Mas como o San Isidro calha ao fds decidiram dar essa benesse! Cagões! :)

    ResponderEliminar
  4. Rita, tu és mesmo mázinha! Está uma pessoa aqui na maior melancolia e pensar que só apetecia voltar para a caminha,porque estar fechado neste escritório á sexta feira, não apetece nada de nada e vem a menina falar em feriados e não se trabalhar á sexta á tarde. Isso não vale..sou contra este tipo de posts..a desmerecer o trabalhador português. :)
    Já agora tenho uma curiosidade, essa história dos Espanhoes fazerem uma siesta, ou seja uma pausa alargada laboral é verdade, ou mito?!

    Bjs Algarvios :)

    ResponderEliminar
  5. JC:
    O feriado é pelo San José.

    João Pedro:
    Ahaha não tenho culpa de ter escrito este post!! É que sempre que digo "não vou trabalhar no diz X porque e feriado" ou por outra qualquer razão levo sempre com "tás sempre de férias...muitos feriados há por aí"!!!

    Quanto à siesta ando para escrever um post sobre isso há já algum tempo, é das perguntas mais frequentes que me fazem...um dia destes escrevo!!! :P

    ResponderEliminar
  6. "Ás 6ª de tarde, se virmos bem, o rendimento dos profissionais deve ser bem mais baixo que no resto dos dias da semana…" --- ERRADO! É à segunda feira. E além disso essa teoria é assim um bocado.... Retiram as 6as porque são menos produtivos, então o dia menos produtivo passa a ser o anterior, e assim sucessivamente!
    Seja como for, é aí em espanha e não me faz mossa. Aliás onde eu gostaria de estar agora é num país islamico (A.K.A Irão), pois vão celebrar a passagem de ano (é quando entra a primavera), e são nove dias feriado seguidos! :D

    ResponderEliminar
  7. Tens de lhes responder assim "se é assim tão bom então venham trabalhar para Espanha" :) Portugal tem os trabalhadores dos escaloes mais altos que ganham mais a nivel europeu. Se eles ganhassem menos já os operarios não precisavam de trabalhar tanto. Espanha está certa, nós é que não.

    ResponderEliminar
  8. No se puede generalizar. Ojalá fuera así en todos los sitios... yo siempre he trabajado los viernes por la tarde, en todos los trabajos que he tenido. Y también todas las tardes de julio. Ahora, incluso, estoy en el trabajo y es 19, ¡en Valencia! Pero trabajo en las oficinas del Metro.

    En cuanto a los festivos, son 14 días al año, si caen en fin de semana se "mueven".

    No os creáis todo lo que dicen de España.

    Andrés.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Andrés por teres vindo esclarecer-nos!! :D

    De facto, o trabalhar à 6ª só de manhã depende do sector de trabalho, e eu só falo pelo meu!

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o facto de não se trabalhar às sextas-feiras à tarde nem em Julho e Agosto da parte da tarde não faz dos espanhóis preguiçosos, antes pelo contrário, deve motivar mais a trabalhar nos restantes dias, digo eu!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.