terça-feira, 23 de março de 2010

A minha condição é e será, sempre, só uma...


é quando as piadas são sobre imigrantes.é quando peço para repetir porque falaram muito rápido.é quando tenho de mostrar o meu BI por pagar com cartão.é quando alguém me pede informações sobre algo.é quando me dizem que os imigrantes estão a mais.é quando vou a um restaurante e vejo o menu.é quando falo em Português e tudo olha.é quando tenho que soletrar o meu nome.é quando quero comprar um livro ou uma revista.é quando desejava comprar uma simples embalagem de Nestum.é quando vou ao médico e tenho de treinar, antes, o que lhe vou dizer.é quando falam com orgulho de Espanha.

Eu até posso ser boa pessoa, ser simpática, conhecer alguns espanhóis há muito tempo, ter peripécias engraçadas; também posso saber falar a língua, saber mais sobre Espanha que muitos deles, comer pimento e espargos, falar alto ou até gostar de echarme una siesta.

Mas existem e existirão situações em que eu jamais me esquecerei que, em Espanha, a minha condição é e será sempre só uma...a de Imigrante.

3 comentários:

  1. Eu também me sinto um imigrante e moro no meu país *)
    E isto foi apenas um pretexto para dizer qq coisa antes do off-topic que vem a seguir ,)

    Off topic: Envia a tua morada de imigrante para o meu e-mail. Temos uma coisinha para ti.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!! :D
    Estão bons?!
    Ai que fixe, adoro surpresas! Agora vou ficar em pulgas para saber o que é...mas não digas!
    Bjs para os dois!!

    ResponderEliminar
  3. Quando estava la para cima desterrada sentia-me totalmente outsider, nunca me senti integrada e senti-me sempre imigrante.

    Em Londres nao sinto, sinto-me quase em casa, curioso.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.