domingo, 21 de março de 2010

¿Gripe A?

Em Agosto quando só se falava da Gripe A, virei-me para um colega meu de trabalho e disse-lhe,

"Tens noção, que tanto tu como eu, até Dezembro, vamos apanhar Gripe A...?"
Ele, ouviu isto e como qualquer pessoa naquela altura, ficou muito sério a olhar para mim,
"Porque é que dizes isso?"
Ao que eu respondi,
"Então...se reparares bem, nós somos os únicos aqui que andamos mais de metro..."
Ele, após ter-se apercebido dessa dura realidade, concordou
"De facto tens razão..."

Hoje, passados exactamente 7 meses e no dia de começo da Primavera venho aqui dar a bela da notícia que nem ele nem eu tivemos Gripe A :)
Teve-a sim, um outro colega de trabalho que quase nunca anda de metro.
Dias antes dele ter ficado em casa com as tais febres e tudo o que essa gripe provoca eu estive sentada ao seu lado, partilhando o mesmo computador, falando a escassos metros...mas felizmente sem as consequências esperadas!

3 comentários:

  1. Olha eu andei por Palma de Maiorca e Londres quando existiam resmas de gente a vir de lá cheios de gripe A e não apanhei!!! Fartei-me de viajar de avião e ainda não apanhei gripe A. Se calhar é esse o segredo, andar pelos sítios piores para ficarmos imunes :P

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre disse que a história da gripe A, era mais alarmismo da comunicação Social e das Entidades competentes, para se precaverem se caso algo de muito ruim tivesse acontecido, do que outra coisa. Acreditem a gripe normal provoca muitas mais mortes do que a gripe A.
    As precauções de quem tivesse gripe normal deveriam ser iguais á da gripe A, o problema é que nunca foram, quantos de nós tivemos com uma gripe normal e fomos para a rua ou para o Emprego. Agora já as coisas acontecem de outra forma, com o medo da gripe A..ia todos a correr para os Centros de Saúde. Eu sei do que falo porque a minha mulher pertence ao Serviço Nacional de Saúde e contava-me com cada história que era de rir. Por exemplo, pessoas que só por doerem a cabeça..iam ao medico porque achavam que tinham sintomas de gripe A e o medico convence-las do contrário era muito complicado...
    Já para não falar das centenas de novas Empresas que fartaram-se de ganhar dinheiro, á custa dos alarmismo da gripe A, com a venda do famoso gel para as mãos e das mascaras.

    Bjs Algarvios

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.