domingo, 14 de fevereiro de 2010

El botellón!!

É normalissímo andar pelas ruas de Madrid já a meio da noite ou até de madrugada e ver grupos de jovens abancados no meio da rua todos a beber bebidas alcoolicas. Se no inicio achava isso um pouco curioso, pela quantidade de grupos que se via, mais tarde vim a saber que se tratava de uma prática muito comum em Espanha designada por Botellón.

Ora então o Botellón não é mais nem menos do que grupos de jovens, geralmente entre os 16-24 anos que se reúnem para beber no meio da rua, aproveitando para falar, cantar, ouvir música...enfim, para pôr a conversa em dia. As bebidas alcoólicas são adquiridas por cada um antes desta "reunião" em supermercados, uma vez que saem muito mais baratas.

O governo Espanhol tentou pôr fim em 2002 ao Botellón mas sem êxito, no entanto algumas regiões espanholas têm as suas próprias leis anti-botellón, em Madrid, por exemplo, é proibido...mas vê-se!!
Este costume é defendido por uns e contestado por outros, eu, na minha sincera opinião, não tenho nada contra, até porque acho que é uma coisa que já faz parte de Espanha.

6 comentários:

  1. O problema que levou a que fosse decretada a proibição era o lixo que ficava espalhado pelas ruas e a barulheira a altas horas.

    Eu também gosto, acho uma "reunião" engraçada para conviver.

    ResponderEliminar
  2. Penso que as proibições têm a ver com os desacatos que estes jovens provocam, mas não tenho bem a certeza. O que sei é que no meu bairro há muitos (ciudad universitaria) e não é raro andarem na rua a cantar às 4 da manhã de um qualquer dia de semana. :D

    ResponderEliminar
  3. ola..eu estive em Madrid regressei ha dois dias e fui seguindo aqi algumas dicas q deram mt jeito ;) obrigada!

    beijo*
    EVA

    ResponderEliminar
  4. Jiboia Cega e Maggie:
    confirmo :)

    Eva*:
    Espero que tenhas gostado!! :D

    ResponderEliminar
  5. A questão é o alcoolismo juvenil...dai querem proibir esses ajuntamentos...

    ResponderEliminar
  6. Pois é...de Espanha e da Bélgica!!
    Quem diría não é?? Aqui é só haver sol ou bom tempo e pumbas a malta vai toda para a rua "abancar" a beber cervejas com fartura!! Levam as grades para a beira dos canais ou parques e pumbas a emborcar e por a conversa em dia!!
    Eu sinceramente até acho piada, estão na deles e não chateiam ninguém, fora a barulheira ás vezes ;)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.