sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Levantar dinheiro em Espanha!

Depois de ter lido esta notícia não podia deixar de fazer uma breve comparação com o que acontece aqui em Espanha quando se pretende levantar dinheiro.

Cada banco tem as suas regras no que toca ao levantamento.
As caixas multibanco de cada banco pertencem a diferentes "consórcios" (no fundo é a entidade que gere), isto é, por exemplo, as caixas multibanco do BBVA pertencem à Servired, que é um dos 3 "consórcios" que existe aqui. Os consórcios existentes são Servired, 4B e Euro6000. Todas as caixas multibanco estão devidamente identificadas.

De acordo com isto, cada banco estabelece as suas regras, há bancos em que a pessoa só pode fazer X levantamentos por mês, passado esse numero paga uma taxa por cada levantamento extra.
Há bancos em que só se pode levantar dinheiro nas caixas multibanco que são do mesmo consórcio das caixas multibanco que esse banco tem, caso contrário paga-se uma taxa e há ainda bancos em que só se pode levantar em outras filiais desse banco, caso contrário também se paga uma taxa.

Digo por experiência própria que isto de não ter taxas, de poder levantar dinheiro onde bem nos apetece é óptimo, aqui há bem pouco tempo, por levantar 50 euros, paguei 4 euros de taxa :O

3 comentários:

  1. Os multibancos são uma grande invenção, portuguesa por sinal, assim como a via verde.
    Ambas as invenções têm algo em comum... ambas permitem que as empresas poupem muito dinheiro.
    A verdade é que ambas foram inventadas para que quer os bancos quer a Brisa poupem imenso dinheiro.
    Se for para colocar taxas no multibanco só existe uma maneira, voltar a usar os bancões obrigando os bancos a contratar mais pessoal e a aumentarem imenso os seus custos.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que me lembro das chatices que tive no BBVA aí porque desconhecia essa regra :)

    ResponderEliminar
  3. A sério? :O
    Isso é péssimo =/

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.