sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Españoles en el mundo: Lisboa!

Fica aqui o link de um programa que a TVE emitiu na passada terça-feira sobre alguns espanhóis que decidiram trocar Espanha por Portugal, nomeadamente Lisboa!
São 50 minutos onde cada um deles diz o que os levou a deixar o seu país e ir para o nosso.
Não deixa também de ser interessante ler os comentários na página, uma vez que todos admitem, o que já disse aqui eu num post, antes de conhecer o nosso país, Portugal passava-lhes ao lado!

2 comentários:

  1. Adoro esse programa, descobri-o numa longa noite numa sala de espera de um hospital e fiquei logo fã. E, curiosamente, a semana passada, assim do nada, veio o meu namorado falar-me de "caloira e caloiros". E eu? Mas onde raio aprendeu ele isto? Até porque não é das primeiras palavras que se aprenda em português, excepto quem vem estudar para cá. É então que me passa o link esse mesmo de Españoles en Lisboa! :D E coincidências das coincidências, entre as caras que surgiram uma delas era-me conhecida: Maite, que foi nada mais nada menos do que a minha professora de Espanhol no meu 3.º ano da Universidade! :D :D :D Como diz uma amiga minha: «o mundo é um penico» LOL

    E sem dúvida, e tendo em conta os comentários de uma das entrevistadas, a hiperactiva Ana, nós portugueses conhecemos muito mais de Espanha e interessamo-nos muito mais pela sua cultura do que eles por Portugal. Para muitos, estamos aqui ao lado, mas é quase como se não estivéssemos. Sad but true.

    ResponderEliminar
  2. Está muito giro o vídeo!!! Conhecer algumas coisas de Portugal pelos olhos de espanhóis!! Confesso que algumas coisas nem eu sabia :s

    Mas pronto, gostei particularmente do minuto 37 até ao 42!!! :p
    Só não mostraram o grande departamento que a gente cá conhece!!!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.