quarta-feira, 19 de agosto de 2009

...e acabaram-se as aulas de Espanhol :(


Durante um ano e meio eu conheci gente de todas as partes do mundo.
Da América à Oceania passando por todos os continentes.
Ouvi várias línguas diferentes e conheci alguns costumes destas diferentes culturas.
Durante esse tempo eu vi chegar e partir pessoas de outros países, trocamos contactos e marcamos possíveis encontros, despedimo-nos com um "até já".
Neste ano e meio vi como saber falar uma língua pode juntar tanta gente, abrir portas e fazer-nos conhecedores de outras realidades.

Foi por tudo isto e muito mais que superei a celebre pergunta tantas vezes feita "Mas tu ainda andas nas aulas de Espanhol?"
Sim, andava. Infelizmente hoje acabaram.
Cheguei ao fim, já não há mais nada a aprender...mas para mim isso já se tinha tornado secundário, o que eu gostava mesmo era daquela sala multicultural, onde por horas me sentia diferente mas igual a todos os outros, onde cada sotaque queria dizer que estávamos ali todos pelo mesmo...

E é por isso que a foto que aqui pus embora seja uma simples foto de umas mãos, quer dizer tanto para mim...
A minha legenda para ela talvez fosse...Itália, Alemanha, Japão, Inglaterra, Brasil, USA, Dinamarca, França, Suécia, Coreia...

2 comentários:

  1. isso lembrou-me de ir ver se já tinham saído as notas do meu exame, mas ainda não, humf.

    a seguir pensas noutro curso :)

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente como te sentes, embora as minhas aulas de Holandes só acabem em Novembro.
    Desde a India ao Sri Lanka, da Colombia á China, Paquistao, Afegaanistao, Marrocos, Israeal, Finlandia, Uruguay, Bulgária, Russia, Sierra Leoa, Ucrania, já perdi a conta ás nacionalidades que passaram pelo meu curso. E é giro ver quao iguais somos nas nossas diferencas.
    Está a ser uma experiencia engracada, acho que me está a tornar uma pessoa melhor, mais tolerante.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.