quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os feriados...

Em Portugal todos sabemos, mais ou menos, que em Abril temos o 25 de Abril, em Outubro o 5 de Outubro, em Dezembro o 1 de Dezembro...
Em Espanha isso não acontece...estão definidos X feriados por ano, ora a partir desse numero há uma comissão que se reúne e decide quais os feriados para o ano seguinte tendo em conta cada região...

Se em 2007, 9 de Setembro foi feriado, em 2008 isso já não aconteceu...

Um aspecto que também não deixa de ser bastante positivo é o facto dos feriados que calham ao Domingo passarem para a Segunda!!! Gosto muito deste detalhe! (Em Portugal bem se falou nisto...mas ficou-se só mesmo por aí...)

2 comentários:

  1. On August 1, 2008 at 6:20am, Ritalhó wrote:
    Vamos la ver uma coisa, se fazem um blog é para o irem actualizando, não é para dizerem já que pode ocorrer que tal não se verifique!!! Vou manter-me atenta a isso :P
    ----------------
    Vamos lá ver se essa atenção toda se encontra (finalmente) presente na nossa próxima viagem, a partir do dia 7 de Agosto, à Malásia e ao Cambodja!
    Hehe, esta incursão no teu blog deve-se ao simples facto de ter falado com a Miminhas, no passado dia 22!!, e d'ela ter mencionado o teu blog, permitindo, assim, uma escavação na minha memória inconstante para encontrar um link para cá que sabia estar algures no perfil de um comentário teu que colocaste, faz agora quase 1 ano, no nosso blogue .. ufa (pausa necessária após uma frase tão complicada)
    Mudando de assunto, esta dos feriados é boa. Hoje já aprendi alguma coisa Ü (este smiley foi inventado agora, e olha que nem resulta assim tão mal).
    Em relação às indicações turísticas para o Porto: podes contar com algumas dicas aqui do Je. Mas com a Torre dos Clérigos, o Rio D'Ouro e o Estádio do Dragão já te deves desenrascar. É que francamente, em relação a Lisboa a coisa também também não está famosa porque os Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém não devem distar, entre si, muito mais de 100 metros. O que é que o coitado do moço iria visitar no tempo restante?
    Bem... beijinhos. Gostei muito de ler e ver coisas tuas. Este blogue já está book-marcado na minha lista!
    P.s.- agora o ZapGun também tem um blogue, mas é só de parvoíces que não interessam nem ao menino Jesus Ü

    ResponderEliminar
  2. Orvalho na Pele:
    Há qt tempo!!!! :D
    E que bom foi ler um comentário teu :P
    O que é que é feito de ti?!!

    Faço minhas as palavras do comentário que fiz à aproximadamente 1 ano...com essa nova viagem que se avizinha!!

    Espero que tudo corra bem e conto com mais visitas ao meu blog :P

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.