sábado, 25 de abril de 2009

Estou contigo.

Todos erramos.
Esta semana não se falou noutra coisa aqui...o que o Pepe fez no último jogo.
Não apenas pelo acto em si mas principalmente por ter sido ele a fazê-lo...
Esse jogador admirado por todos em Espanha, que depois da sua contratação altamente polémica conseguiu provar o seu (grande) valor.
No dia a seguir a esse jogo comentou-se muito este assunto, a perplexidade dos espanhóis foi a mesma de todos os que viram as imagens.
Eu, pessoalmente, gosto muito dele e também não consigo perceber o que lhe passou pela cabeça, há momentos assim, inexplicáveis.

Mas este acto irreflectido não pode de maneira nenhuma pôr em causa as suas habilidades tanto profissionais como pessoais (Pepe, un ejemplo dentro y fuera del campo).
Por isso, melhores dias virão.

8 comentários:

  1. É engraçado como são as coisas.
    Se eu fizesse o mesmo não só acabava despedido como me colocavam um processo em tribunal. E claro, os meus colegas, não só dos dois agredidos, deixavam sequer de falar comigo dado que o que aconteceu não tem desculpa.
    Mas como é um artista da bola que é figura pública e que é um exemplo para a malta mais nova já não faz mal... É a ironia da vida.

    É como diz o outro, o artista da bola tudo pode, e se queres ser alguém na vida tens de ser jogador da bola.

    Já houveram agrassões que tiveram explicações, Sá Pinto, João Pinto, Scolari, agora agredir por agredir como foi neste caso... está perdoado. Não se fala mais nisso.

    ResponderEliminar
  2. leonardo:
    eu, em nenhuma parte do meu post escrevo que "está perdoado. Não se fala mais nisso."
    Aliás nem coloco sequer essa questão de estar ou não perdoado porque para mim é-me indiferente...

    Ele fez uma coisa muito má, mas foi a primeira vez que ouviste uma historia destas do Pepe, na minha opinião deve-se sempre, quando muito, dar o beneficio da dúvida...porque nem ele sabe o que se passou.

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião, quando o Pepe tocou nas costas do avançado do Getafe e ele caíu, pensou que não seria o suficiente para ser penalty. Além disso o jogo estava 2-2 e o Pepe sabia que se o Getafe marcasse seria a derrota do Madrid! Numa fracção de segundo, acho que estas duas constatações lhe invadiram o pensamento e enervado, descontrolou-se...

    Es como lo veo yo.

    ResponderEliminar
  4. Apenas me limito a ler o que escreveste no post, "Estou contigo" e "Todos erramos".
    Eu trabalho numa empresa, se fizesse algum semelhante acredita que essas seriam as ultimas palavras que alguém me diria, simplesmente porque o que se passou foi violência gratuita.
    Os jogadores da bola devem ser profissionais como o resto das pessoas. Mas têm a responsabilidade de serem figuras públicas, como tal recebem por isso.
    O que ele fez além de não ter sido explicado não pode ser perdoado de ânimo leve até porque dizer que o Getafe estava empatado não desculpa nada... o Barcelona está na liderança e o Real perder ou ganhar não iria mudar isso.
    Ele errou, não explicou o contexto e não desculpa o ter agredido um jogador após a primeira agressão.

    Mas o meu 1º post referia-se ao facto de para os jogadores da bola irresponsáveis há uma medida e para o resto das pessoas há outra.
    Uns são perdoados e desculpados/apoiados e os outros têm de se sujeitar às leis em vigor.
    Quando dizes "quando muito, dar o beneficio da dúvida...porque nem ele sabe o que se passou." não entendo que dúvida existe porque as agressões existiram e foram claras e ainda assim desportivamente ele acabou condenado de forma muito leve (todos os castigos aplicados foram pena mínima) e ele não saber o que se passou é simplismente desresponsabilizar alguém pelo crime de agressão.

    ResponderEliminar
  5. leonardo:
    temos opiniões diferentes!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Claro que sim! Diferentes mas ambas válidas.
    E continuo a gostar muito de ti LOL

    ResponderEliminar
  7. Foi uma atitude de criminoso. Aqui na aldeia, se ele fizesse isso durante um torneio de futebol, antes de chegar a casa seria sovado à força toda... É o melhor central da selecção, mas tal como o Ronaldo são péssimos exemplos para os mais novos. Eu lembro-me bem dos tempos dele no Marítimo e na primeira época do Porto, ele era tudo menos santo.

    ResponderEliminar
  8. Resposta a todos os comentarios:

    Opa eu simpatizo com o rapaz, pronto!!! e agora?! LOLLL :P

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.